Como comprar laje cogumelo, dimensionamento, espessura e vantagens e desvantagens

Você buscando sobre mais informações sobre a laje cogumelo?

Comprar telhas pode parecer uma tarefa fácil, mas não é. Cor, material, tipo de fôrma…

Quando as pessoas se deparam com tantas opções para moldar sua casa, a indecisão começa a aparecer. Cada estrutura de construção comporta diferentes tipos de telhas e lajes, portanto, muitas vezes o que cabe bem em uma casa que você viu na revista, pode não ser a melhor opção para sua residência.

Isso por causa do formato da casa, do clima do local em que você vive e até do tipo de estética que a casa tem. Acompanhar todos os fatores citados anteriormente é importante para que a estrutura da casa tenha uma cobertura perfeita para suportar as adversidades climáticas e estruturais do terreno de maneira que proteja a construção como um todo.

Diferentes tipos de lajes

laje cogumelo nervurada

Ao entrar em uma loja de materiais de construção, o cliente se depara com vários tipos e espécies diferentes de laje: lajes maciças, molduradas, pré-moldadas, cogumelo, treliçadas com isopor ou lajota cerâmica, alveolares, e assim por diante.

No entanto, um dos tipos mais procurados quando o assunto é laje são as do tipo cogumelo.

A criação de várias peças em formato de chapéu causa um reforço que evita a perfuração da laje por um pilar, por exemplo.

Esse tipo de laje é encontrado com facilidade e garante ao ambiente coberto uma estética mais agradável, já que suas peças se encaixam facilmente e proporcionam um reforço considerável na estrutura como um todo.

Algumas vantagens desse tipo de laje têm a ver principalmente com a estrutura e a segurança que ela oferece, além de ser o tipo de laje que mais economiza concreto, sendo este também um dos motivos que fazem com que as pessoas costumem comprar esse tipo de laje.

Para fazer a compra tanto da laje cogumelo, quanto de qualquer outro tipo de material de construção, é essencial a ajuda do mestre de obras. É ele quem está por dentro de todos os acontecimentos da obra e entende sobre as demandas de cada parte da obra.

O auxílio desse profissional evitará o desperdício de material e também servirá para indicar marcas e oportunidades de promoções e melhores preços para a compra dos materiais. Portanto, não deixe de contar com a ajuda desse parceiro.

 

Como comprar a laje cogumelo

Entendendo sobre a quantidade necessária e o melhor material para sua construção, os passos mais importantes já foram dados.

Quando se está fazendo uma obra maior, ou uma reforma considerável, é justo começar a pensar em negociar os preços de compra dos materiais da construção.

A maioria das lojas de materiais de construção já trabalha com um desconto fixo para clientes que costumam comprar um maior número de produtos.

Saber a quantidade correta para compra, qual o melhor tipo de laje e qual a margem de negociação são os principais itens quando se fala em comprar esse tipo de material de construção.

Ficar atento a cada evolução da construção também, já que dessa forma o cliente se mantém inteirado com todas as novidades e não é pego de surpresa em nenhuma situação.

 

Vantagens e desvantagens

https://youtu.be/Yz8B4LcetV8

Deixe um comentário

*