Como comprar laje com isopor e suas vantagens e desvantagens

No momento da construção, as pessoas têm que escolher os melhores materiais. Essa avaliação deve levar em conta o custo-benefício dos produtos que estão sendo empregados na obra. Uma alternativa que vem sendo bastante aceita na construção civil é a utilização de lajes com isopor.

A técnica já é antiga, mas ainda encontra certa resistência por falta de conhecimento das pessoas.

Na verdade, a laje de isopor tem vários benefícios que precisam ser conhecidos pelos pedreiros e por quem está construindo o seu imóvel próprio. Em primeiro lugar, a laje de isopor aparece como um material alternativo, seguro e que torna o orçamento da obra mais barato.

O isopor é utilizado nas vigas da construção e garante uma base sólida e muito resistente. A laje deste material é tão forte quanto o tijolo ou o concreto. Segundo especialistas em construção civil, a laje de isopor aguenta até 370 kg por metro quadrado.

O material também está sendo indicado por tornar a estrutura mais leve. O peso da laje deste material chega a ser 70% menor do que o peso da laje feita com material tradicional.

Os construtores devem avaliar todas as opções disponíveis no mercado antes de construir uma laje, pois essa estrutura é fundamental para garantir a qualidade da obra final! Vamos conhecer agora os benefícios de comprar laje com isopor.

Benefícios da laje com isopor

laje com isopor preço por metro quadrado

A laje com este produto já é apontada como uma das melhores do mercado por especialistas, arquitetos e engenheiros. Esse tipo de material é muito mais barato e garante mais isolamento térmico para a obra.

O isopor empregado nesse tipo de laje é o poliestireno expandido (EPS), um material que gera uma redução significativa nos custos da fundação e da ferragem da laje. Além disso, o isopor garante um consumo menor de concreto. A economia nesse tipo de construção chega a 20% do preço final da laje.

As lajes construídas com isopor são feitas por meio de um processo chamado de nervurada, que consiste em colocar blocos de EPS nos espaços que ficam entre cada nervura concretada. Depois de colocado o isopor, a estrutura recebe uma camada de concreto e revestimento.

Vale a pena ressaltar que a laje de isopor não compromete a segurança da obra. Pelo contrário, o material é considerado totalmente seguro e não gera combustão. A laje com isopor pode ser comprada para a utilização em edifícios residenciais, comerciais e industriais.

Além de todos os benefícios já apontados, esse tipo de laje também reduz o tempo gasto na obra, garantindo mais agilidade para os projetos.

 

Preço metro quadrado m2 da laje

A maior vantagem da laje de isopor, com certeza, é seu preço. Os projetos feitos com esse tipo de material vão precisar de menos peças de isopor, pois cada uma dessas peças ocupa o espaço de até cinco lajotas. Dessa forma, fica fácil ver o tamanho da economia!

A laje de isopor é vendida em blocos, que são cuidadosamente cortados para o tamanho de cada projeto. Em média, o m³ de EPS custa R$ 90; enquanto o preço do concreto é de R$ 160 por m³.

Assim, o custo-benefício do produto está garantido. Para comprar lajes de isopor, os responsáveis pelas obras devem procurar empresas sérias e comprometidas com a qualidade do produto. Uma pesquisa de preços é sempre recomendada antes do início de qualquer projeto.

 

Onde comprar

As lajes de isopor podem ser compradas em várias lojas de materiais de construção. O material já está disponível na maioria das capitais e grandes cidades do interior do Brasil. Além disso, o produto também pode ser encontrado facilmente na internet, em sites de lojas especializadas em construção.

Ao realizar um orçamento, os construtores vão poder avaliar também a qualidade da laje de isopor, a facilidade de manuseio e a economia que o produto pode gerar.

Na internet, as lajes de isopor podem ser compradas das empresas Isopor Isopar, Lajes Paulistas, Isolajes, Lajes Mix, entre outras opções. Os preços de cada revendedor podem ser consultados mediante a solicitação de um orçamento específico para a sua obra.

Fique atento às inovações da construção civil e coloque o EPS no projeto da sua laje. O resultado, certamente, será satisfatório!

 

Vídeo | Este tipo de laje aguenta peso?

https://youtu.be/EDo5n60V_JA

Deixe um comentário

*