Como comprar laje maciça – Especificações e fabricantes

Na hora de escolher entre as diversas opções de lajes disponíveis no mercado, é preciso avaliar o que se espera daquele produto escolhido. Uma boa opção é comprar a laje maciça, que podem ser empregadas em casas ou edifícios.

A laje maciça é um importante elemento estrutural da obra. Esse tipo de laje de concreto pode ser encontrado em diversas empresas especializadas espalhadas pelo Brasil.

A laje maciça é feita totalmente de concreto. Ela é montada com uma armadura de vergalhões metálicos e madeira. Essa técnica garante muita resistência ao projeto, mas resulta numa laje mais pesada.

Na hora de comprar laje maciça, o consumidor deve optar por produtos de qualidade, que com o passar do tempo vão garantir mais resistência a trincas e fissuras. Buscar a opinião de um profissional capacitado é sempre uma boa alternativa antes de fazer a compra da laje.

É importante lembrar que, a laje maciça é mais pesada e requer um consumo maior de madeira e ferro para a sustentação. Assim, ela acaba não sendo uma das alternativas mais baratas do mercado, mas, ainda assim, é o tipo de laje mais utilizada no Brasil.

como comprar laje maciça vantagens desvantagens

Tipos de laje maciça

As lajes maciças moldadas podem ser comuns, formadas por superfície plana lisa e apoiadas em vigas; ou do tipo cogumelo, que se apoiam sobre os pilares da construção. Essas lajes também podem ser encontradas no estilo nervurada ou caixão perdido, que são lajes formadas pela união de vigas concretadas junto com duas lajes, uma superior e outro inferior.

Este tipo é mais pesada e mais complexa de ser executada. Por isso, é fundamental que você tenha o auxílio de bons profissionais da construção civil. O cálculo estrutural da laje maciça não pode ter erros.

Muitas pessoas afirmam que esse tipo de laje deve ser substituído por lajes pré-moldadas, que são encontradas facilmente no mercado. Essa opinião tem como base a simplificação dos projetos feitos com lajes pré-moldadas em comparação com as lajes maciças. Fica a critério do construtor escolher a melhor opção para a sua obra.

 

Empresas que trabalham com laje maciça

Os consumidores podem encontrar várias empresas que trabalham com o produto nas principais cidades brasileiras. Algumas dessas empresas oferecem orçamentos e possuem sites para consulta dos produtos pela internet, entre elas a Lajes Paulista, a Mix Lajes e a Anhanguera.

Os consumidores sempre devem buscar uma orientação com um bom arquiteto ou mestre de obras antes de escolher o produto que vai utilizar na sua construção. Leve em consideração que a laje maciça pode ser menos vantajosa do que a laje pré-fabricada, que não necessita de madeiramento.

 

Considerações finais

Caso você acabe optando mesmo pela laje maciça, saiba que ela pode levar mais tempo para ser montada e deve ser feita comum madeirit nivelado por baixo. A altura recomendada para uma boa laje maciça é de, no mínimo, 10 cm.

Antes de comprar peça um orçamento detalhado para várias empresas de sua confiança e busque informações sobre a procedência dos produtos que serão utilizados.

 

Vídeo | Laje maciça de concreto armado

https://youtu.be/BV_PiC-x_kk

 

Deixe uma Nota para Este Artigo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 217

Como comprar laje maciça – Especificações e fabricantes

Deixe um comentário

*