Como comprar laje pré-moldada e montar de forma simples e prática

Atualmente, as estruturas com lajes estão cada vez mais comuns.

Seja nas versões residenciais, comerciais ou industriais, esse é o tipo de edificação que tem sido o mais usado. Isso porque as construções com laje podem ser ampliadas verticalmente e, com a falta de espaço cada vez maior, principalmente nas grandes cidades e também nas pequenas, elas estão cada vez mais populares.

É por isso que o setor da construção civil tem investido em diversos tipos de lajes, sendo que, além da laje maciça, feita durante a construção, é possível encontrar outros tipos de lajes, como a pré-moldada. Quem está construindo e precisa utilizar laje muitas vezes fica na dúvida sobre qual tipo de laje escolher. Conheça as vantagens da laje pré-moldada e veja como comprar.

Laje pré-moldada: utilização

laje pré moldada vantagens e desvantagens

A laje pré- moldada é um tipo de estrutura laminar, que pode ser utilizada como piso, forro ou cobertura nas edificações.

A laje pré-moldada é formada por vigas que já vêm prontas, feitas em concreto (que também podem ser feitas na obra, mas em geral são industrializadas), além dos blocos chamados de tavela ou lajota.

Esse tipo de laje é submetido a diversos testes de qualidade que garantem sua usabilidade segura e são enchidas por EPS, concreto ou bloco cerâmico revestidos de concreto.

A montagem das vigas e lajotas depois de montadas se complementam na laje. Para que se unam é necessário utilizar concreto.

Em geral, a laje pré-moldada é capaz de vencer vãos com cinco centímetros entre cada apoio, e o comprimento é intercalado entre 10 e 10 centímetros. Existe também a vigota treliçada que ocupa até 12 metros por apoio.

A laje pré-moldada possui aplicação fácil e rápida. No entanto, antes de iniciar a mão de obra e, principalmente, a compra, forneça o projeto da edificação. Depois de comprar o fabricante é responsável não apenas pela entrega, mas também por fornecer todos os detalhes da montagem no manual, projeto da laje e todas as informações relevantes.

 

Laje pré-moldada de isopor

Para quem está a procura de laje pré-moldada leve, deve optar pelas lajes enchidas com isopor.

Isso mesmo: esse tipo de laje é muito resistente e traz uma série de vantagens, a começar porque não é suscetível ao apodrecimento, nem mesmo a cupins ou outros micro-organismos.

Além disso, é um tipo de laje muito econômica quando o assunto é tempo, mão de obra e cimbramento.

No entanto, esse tipo de laje deve ser utilizado apenas em espaços internos, ou seja, sob um telhado, pois pode apresentar infiltrações causadas pela água da chuva.

Para quem não pode cobrir esse tipo de laje com telhado assim que concluir a construção, é possível colocar uma capa impermeabilizante e com concreto de larga espessura para protegê-la.

É necessário também planejar caimentos com até cinco centímetros a cada um metro para escoar a água e deixar a laje seca a maior parte do tempo.

Entre as vantagens da laje pré-moldada estão o peso menor, a inutilização de formas, escoramento reduzido da laje, rapidez e menos mão de obra. Entre os principais fabricantes estão a Ecoverde e Lajes Campinas.

 

Laje pré moldada vantagens e desvantagens

https://youtu.be/dhjegZ2pO2o

Deixe um comentário

*