Como impermeabilizar paredes de maneira definitiva

Veja nesta página como impermeabilizar paredes e resolver seu problema de umidade e infiltração sem complicação. Disponibilizaremos também vídeo com dicas práticas sobre como melhor impermeabilizar paredes e quais os produtos específicos a serem utilizados.

A impermeabilização é muito utilizada em cidades localizadas em regiões de baixa altitude ou em regiões litorâneas, e costumam ter um problema em comum: a umidade. Os móveis não têm a mesma durabilidade que deveriam ter, a pintura também, e problemas como infiltração nas paredes e no teto são recorrentes em casas e apartamentos construídos nessas localidades. É possível reverter esses problemas e agir de maneira a prevenir o que foi citado anteriormente: impermeabilizando as paredes. Esse processo também é aplicado a lajes e telhados, e serve para proteger a construção contra as adversidades do tempo como ventos fortes e chuvas.

Para impermeabilizar paredes, geralmente é necessário que se remova todo o revestimento da área a ser tratada até chegar à parte de alvenaria, e começar a partir daí a impermeabilizar o local. Nas paredes, pode ser necessário englobar uma parte do piso, que deverá estar junto à parede e pode estar sofrendo resultados prejudiciais graças à umidade.

impermeabilizar paredes externa e interna

Vídeo | Como fazer para impermeabilizar paredes

Tenha uma rápida noção sobre como fazer a impermeabilização de maneira definitiva. Veja o vídeo a seguir e continue lendo nosso post, abordaremos na sequencia diversas informações importantes!

https://youtu.be/d_YtCIEO2Xw

Portanto, na hora de recorrer a profissionais que estejam dispostos a impermeabilizar paredes, não deixe de pedir para que ele confira se a umidade está localizada somente nas paredes mesmo. Ah! Não esqueça também de conferir se os profissionais responsáveis pelo processo estão utilizando os equipamentos de proteção individual (EPI), já que os produtos utilizados para realização da impermeabilização são químicos e podem ser tóxicos se usados da maneira errada.

 

Impermeabilizar paredes ficou fácil com o Viaflex

Se os problemas de infiltração ou umidade são pequenos e não exigem uma grande aplicação de impermeabilizantes, nesse caso, o processo pode ser feito mais facilmente, até por você mesmo. O produto Viaflex Parede, por exemplo, pode ser usado em pequenas áreas de maneira que a primeira camada do produto selará o produto, a segunda demão tem a função de impermeabilizar, de fato, e a terceira e última demão revestirá a área coberta, para garantir um acabamento.

Esse produto consiste em um revestimento impermeabilizante que, por ter aderência e elasticidade consideráveis, tem aceitação bastante fácil aos locais em que é aplicado. Sua função é igual a qualquer outro tipo de processo de impermeabilização e, além de impedir a infiltração através da água da chuva, também age impedindo a aderência de pó e sujeiras do ambiente, como fuligem e outras substâncias.

 

Atenção à sua casa sempre!

A manutenção de uma casa vai muito além dos filmes que mostram famílias felizes cuidando do jardim de maneira lúdica. É necessário estar atento a situações como infiltrações, quebra de telhas, mofos nas paredes… De acordo com o tempo que as pessoas vão vivendo em suas casas, vão descobrindo os pontos fracos da construção e dando mais atenção a essas partes.

No caso de infiltração, após feita a impermeabilização, com certeza esse problema será resolvido, sendo necessária somente a manutenção periódica para conferência do funcionamento correto dos materiais aplicados. Contar com um profissional que tenha experiência na impermeabilização de superfícies é uma ótima solução para manter paredes, lajes e telhados sempre protegidos e evitando quaisquer problemas futuros. Pequenos cuidados podem prevenir vários problemas, portanto, atenção!

Considerações finais

Compartilhe conosco e com os leitores suas dicas sobre como impermeabilizar paredes e quais produtos utiliza! Deixe um comentário abaixo!

Boa obra e até o próximo post!

 

Veja também:

Deixe um comentário

*