Como comprar laje de concreto com qualidade

A laje de concreto são estruturas muito utilizadas na construção civil, isso porque são bastante resistentes e são utilizadas excepcionalmente nas construções verticais, que são as mais crescentes nos grandes centros e também nas pequenas cidades.

Isso porque o crescimento progressivo da área urbana tem restringido os espaços horizontais, e as edificações verticais têm sido, além de uma solução inteligente, sinônimo de lucro. Porém, essas edificações exigem construções seguras, pois os arranha-céus, como são chamados alguns edifícios, são cada vez mais altos. E é por isso que as lajes de concreto continuam muito utilizadas no mercado, mesmo com a presença das pré-fabricadas.

Essas construções maciças estão presentes também no segmento residencial, que nesse caso são utilizadas com o intuito de forrar alguns ambientes ou melhorar o isolamento acústico.

Esse tipo de produto é confeccionado exclusivamente em concreto, apoiados nas vigas das construções. Em alguns casos são apoiados em pilares, o que não é muito utilizado nas residências. Confira como comprar laje de concreto de qualidade.

Laje de concreto usinado preço metro cubico

Laje de concreto: como é feita

Para comprar a laje de concreto é preciso conhecer um pouco sobre ela. A laje de concreto ou maciça tem sua construção feita em formas de madeira, onde o concreto é despejado. Antes de montar a laje, uma armadura em ferro é levantada para que a estrutura fique mais resistente. Depois que o concreto seca por completo, a laje está pronta.

A vantagem da laje de concreto é que ela é mais resistente a fissuras e trincas, sendo que pode ser utilizada em vãos grandes e inferiormente precisa de acabamento simples. No entanto, essa laje possui maior peso, por isso necessita de uma estrutura mais resistente também, apresentando mais gastos com madeira para montar as formas, fazendo com que o gasto total seja um dos mais altos.

É possível ainda encontrar dois tipos de laje maciça. A mais comum é a simples, que possui superfícies inferior e superior lisas e seu apoio é nas vigas da edificação. Já a laje cogumelo necessita de apoio nos pilares.

Dessa forma, a sobrecarga da laje fica sobre a parte superior do pilar, que precisa de muita resistência para não ocorrer a ‘punção’, nome que se dá na construção civil para a ação de furo na ponta superior do pilar pela quantidade de carga. Para evitar esse tipo de falha na construção, é necessário adequar a espessura da laje e a quantia de ferro utilizados nessa região da edificação. Por isso, veja como comprar laje de concreto.

 

Laje de concreto – Utilizando na pratica

A laje de concreto deve ser utilizada em diversos tipos de construções como os hospitais, indústrias, escolas entre outros. Na hora de comprar esse tipo de laje, é preciso ter em mente as espessuras mínimas de concreto:

  • cinco centímetros para laje de cobertura/sem balanço;
  • sete centímetros para laje cobertura/piso com balanço;
  • dez centímetros para laje que suporta veículos que pesam até 30ton;
  • 12 centímetros para laje com suporte para veículos que pesam acima de 30 ton.

A laje de concreto é construída durante a obra, mas também é possível comprar laje de concreto que são comercializadas conforme as espessuras delimitadas. Existem diversos fornecedores de lajes de concreto, entre eles estão a Concrebras, JFC entre outras.

 

Como encher 35 mts de laje de concreto em 25 minutos

https://youtu.be/f8Fab_Pnk24

 

Deixe uma Nota para Este Artigo!

Avaliação média: 4.58
Total de Votos: 215

Como comprar laje de concreto com qualidade

Deixe um comentário

*