Como comprar laje radier – Vantagens e fabricantes

Encontre nesta página as informações que você procura sobre a laje radier!

Existem diversos tipos de lajes disponíveis no mercado da construção civil. Antes de optar por um determinado material é sempre essencial a consulta de um bom profissional, seja um engenheiro, um arquiteto ou um mestre de obras. A laje é uma parte estrutural de extrema importância para uma obra. É ela que garantirá a sustentação da construção. Por isso, faça as melhores escolhas antes de iniciar os trabalhos.

No caso da laje radier, a compra deve ser feita em casas especializadas, onde é possível ter acesso a todas as informações relevantes sobre o material. Esse tipo de laje é feito com fundações rasas de concreto armado. A estrutura é reforçada com fibras ou protendido.

A laje radier é usada principalmente na construção de casas térreas e sobrados. O radier é uma fundação superficial ou direta. Esse tipo de construção distribui a carga da edificação de maneira uniforme.

laje radier vantagens e desvantagens

Principal função da laje radier

O radier atua como um elemento de fundação superficial. Ele distribui as cargas do edifício no solo e reúne todos os pontos de transmissão num mesmo elemento estrutural. Além disso, o radier é um tipo de fundação rasa que funciona como uma espécie de laje contínua de concreto armado.

Antes de comprar a laje radier também é possível fazer pesquisas na internet para saber se esse tipo de estrutura é a mais adequada para o tipo de construção que você está realizando. Ter essa informação previamente garante que nenhum inconveniente atrapalhará a execução dos trabalhos.

 

Estrutura da laje radier

A laje radier é uma laje contínua e maciça, feita de concreto. Essa laje tem sido apontada como uma alternativa viável e vantajosa. A laje radier deve ter cerca de 10 cm de espessura. Essa laje é recomendada para obras de pequeno porte. A grande vantagem da fundação rasa da laje radier é que ela tem baixo custo e pode ser rapidamente executada por uma equipe capacitada.

Para comprar a laje radier basta que os construtores, engenheiros ou arquitetos solicitem um orçamento detalhado nos diversos fornecedores desse tipo de estrutura para a construção civil. Esse tipo de laje pode ser encontrado em diversas lojas especializadas espalhadas pelo Brasil, como a Lajes Leste, Lajes Masteo, 3D lajes e a Lajes Paulista.

Para construir com a laje radier é preciso utilizar uma laje contínua em toda a área da construção. A estrutura deve ser uniformemente distribuída no terreno, e a laje deve ser feita com concreto com armadura de aço, num tipo de armadura dupla. Sobre o radier são colocadas chapas de aço que atuam para garantir a fixação da estrutura metálica.

 

Considerações finais

Qualquer profissional capacitado pode executar esse tipo de trabalho com laje radier sem qualquer tipo de dificuldade na operação. Aproveite essa laje para reduzir os custos da sua obra! A economia pode chegar a até 30% do preço final.

A laje radier também garante praticidade, redução da mão de obra necessária, além de eliminar a escavação e eliminar o contra piso da obra. Faça um orçamento e se informe mais sobre esse tipo de laje.

 

Vídeo | Fundação e laje radier vantagens e desvantagens

https://youtu.be/0y8HnBzJinM

Deixe um comentário

*