Como comprar e calcular concreto para laje

Você está pesquisando sobre concreto para laje e também como calcular por metro quadrado? Você está no lugar certo!

Construir uma casa própria é um grande passo na vida de qualquer pessoa. Planejar onde serão os cômodos e como será cada detalhe da nova residência é uma fase que as pessoas aproveitam para sonhar e realizar seus desejos para ter um lugar especial para viver.

Porém, a construção pode reservar alguns obstáculos que devem ser contornados com sabedoria.

Como escolher entre os diversos concretos para laje

calculo de concreto por m3

A hora de comprar os materiais de construção é um momento consideravelmente importante: saber quais são os melhores fornecedores, as melhores formas de pagamento e, é claro, quais são os melhores materiais para utilizar em cada situação.

Na maioria das vezes, vendedores de lojas de construção e mestres de obra costumam indicar a melhor opção de compra para cada caso, mas isso não impede que o cliente pesquise e saiba um pouco mais sobre os produtos que está comprando.

O concreto é um dos materiais de base, portanto, um dos mais comprados por quem está em fase de construção. Sendo assim, cada cômodo tem sua metragem, profundidade e características que devem ser considerados na hora de fazer a compra de concreto.

A laje é um dos lugares da casa que requer uma boa quantidade de concreto, portanto, é importante se reunir com o mestre de obra e os trabalhadores da obra para saber qual a melhor quantidade de concreto a ser comprada de modo que não haja falta ou sobra de material.

 

Como calcular por metro quadrado

Para calcular a quantidade de material, é necessário considerar as dimensões de largura, profundidade e espessura da construção.

A atenção na hora de medir e comprar o material para esse tipo de local é essencial, já que, na maioria das vezes, ocorrem desentendimentos entre o cliente e o mestre de obras.

Falta comunicação e atenção, já que não é só ir encomendando os materiais, e sim, é preciso prestar atenção a cada passo da obra, para que tudo corra conforme o combinado.

Geralmente, a altura do concreto na laje é de 15 cm, mas isso varia de acordo com a construção.

Essa é a variável espessura, que é considerada na hora de fazer o cálculo da quantidade que deve se comprar de concreto para finalizar a laje. A medição do concreto é feita por metros cúbicos, por se tratar de uma solução líquida, proveniente da mistura entre o sólido (concreto) e água.

O investimento deve ser em um material cuja marca já possui credibilidade no mercado e também considerando que não deve haver sobra de material, isso seria desperdício.

 

Pesquisas

Conversar com vendedores de lojas de construção e também com amigos que já tenham passado pela experiência de construir ou reformar qualquer coisa é outra dica valiosa.

Saber como é estar no comando da construção de algo é importante para que não se tenha surpresas em demasia.

É claro que nem tudo pode ser milimetricamente calculado, mas é possível manter a comunicação aberta entre os executores da obra e os clientes, para que a relação entre ambos seja preservada durante todo o período da obra de forma amigável e saudável.

 

Como calcular concreto por metro quadrado

https://youtu.be/nex_NZRvumM

Deixe um comentário

*