Fita impermeabilizante | Como comprar fita aluminizada para impermeabilização de telhado

Há, no mercado de construção civil, alguns produtos que facilitam solucionar pequenos reparos que podem ser feitos de maneira muito prática e sem exigir muito conhecimento na área. Pequenos reparos, fissuras ou rachaduras em paredes, terraços e telhados podem ser tampados com uma fita impermeabilizante.

Ela é composta basicamente de cimento asfáltico e enriquecida com polímeros elastômeros, o que garantem a vedação e elasticidade ao produto. Geralmente de um lado ela tem a textura de alumínio e do outro é auto-aderente.

Além de contornar estes pequenos reparos, a fita vem sendo amplamente utilizada nas construções por suas outras propriedades, de isolamento acústico e térmico. O isolamento acústico não traz só conforto e menos brigas entre vizinhos, mas já é lei.

fita impermeabilizante para telhado preço

Fita impermeabilizante para telhado possui normas

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou a norma NBR 15.575\2013 em que é mais criteriosa no isolamento acústico das edificações, para que a qualidade dos imóveis cresça ainda mais.

A fita impermeabilizante é altamente adesiva e pode ser utilizada em qualquer estrutura de concreto, para tampar rachaduras em telhas, tanto metálicas, de fibrocimento ou concreto, rufos e calhas metálicas.

Se o problema está no encanamento, a fita também adere a tubulação de PVC que fica exposta às ações do tempo, adere também em tubos de ventilação e ar-condicionado, cantoneiras e até mesmo em furgões ou carrocerias baú de caminhões. Saindo de casa, se o problema está na barraca de camping, a fita impermeabilizante também será bem útil.

 

Como fazer a aplicação da fita impermeabilizante

Para utilizar a fita impermeabilizante, o ideal é primeiro remover as sujeiras no local e retirar partes soltas de concreto ou em cima do produto a ser aplicado. Depois que o local estiver seco e limpo, você retira a proteção plástica que está na fita e aplica a parte adesiva em cima de onde você deseja tampar. Aperte bem para que não fiquem bolhas de ar no meio do produto.

Se a superfície estiver porosa, o ideal é limpar, lixar e fazer uma pintura com um primer e esperar secar no mínimo seis horas para que o objetivo da fita seja alcançado. Depois é só seguir as instruções de uso e colocar a fita no local normalmente.

A fita impermeabilizante não é recomendada se o local for sujeito a altas temperaturas. Nesse caso, procure um profissional especializado em construção civil.

A fita terá melhor aderência se for aplicada em temperatura média do ambiente de 20º C.

Não deixe a fita perto de crianças e utilize apenas para seu uso indicado. Em caso acidental do produto com os olhos, lave com água e procure um médico. Se for ingerido, também procure orientação médica e não provoque vômitos ou tome algum medicamento.

 

Marcas e preço

Uma das marcas no mercado que disponibilizam esta fita é a Viapol, que oferece a fita impermeabilizante em três cores: telha, branca e alumínio, para que a fita seja aplicada e quase não identificada no ambiente em que estiver.

A marca Kimanta também oferece um produto de alta performance para vedação e impermeabilização de diversos produtos e ambientes já especificados acima.

 

Vídeo | Fita multiuso aluminizada

https://youtu.be/IbEZgSVqii0

 

Deixe uma Nota para Este Artigo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 246

Fita impermeabilizante | Como comprar fita aluminizada para impermeabilização de telhado

Deixe um comentário

*