Como comprar e aplicar gel impermeabilizante em construções

Veja aqui onde comprar e técnicas de aplicação com o gel impermeabilizante em construções!

A impermeabilização de lajes, telhas, superfícies planas e vários tipos de proteção contra adversidades climáticas e infiltrações é uma técnica utilizada em vários tipos de superfícies e bastante indicada para preservação de uma construção ou até de um móvel.

Desde que criaram as técnicas para impermeabilização, foram desenvolvidos diversos tipos de produtos para suprir a necessidade do mercado. Portanto, existem impermeabilizantes à base de água, à base de produtos tóxicos ou atóxicos, mais fortes, mais fracos, de aplicação mais fácil ou mais complexa.

As várias opções existem pelo fato de que cada impermeabilização exigir um tipo de cuidado diferente, ou seja, o que é feito em um ambiente não necessariamente será feito da mesma maneira para outro lugar.

Gel impermeabilizante em lajes e telhados

aplicação de Gel impermeabilizante

Lajes e telhados geralmente são cobertos com mantas impermeáveis que se aderem facilmente a uma grande variedade de materiais, o que possibilita a completa impermeabilização contra ventos, chuvas, mofo, etc.

Os materiais mais adequados para esse tipo de processo de impermeabilização são feitos à base d´água.

Essa é a maneira mais segura de impermeabilizar um local, já que quando existem sobras de material impermeabilizante, alguns deles podem infectar poços de água locais e prejudicar toda uma rede sanitária.

 

Aplicação em barreiras evitando deslizamentos

O uso de impermeabilizantes citado acima é para residências em geral. No entanto, foram aparecendo mais situações em que uma impermeabilização seria a melhor solução para garantir segurança em determinados casos, como é o do desabamento de terra, por exemplo.

Durante o verão, estados como Santa Catarina e Rio de Janeiro sofrem com deslizamento de terras que acabam em verdadeiras catástrofes, destruindo lares e interditando passagens de estradas, deixando o trânsito caótico e perigoso.

Foi aí que as autoridades começaram a considerar o uso de impermeabilizantes nos próprios morros: uma maneira de evitar o desmoronamento de terra.

Esse processo foi feito através de um gel feito através de um polímero acrílico e bio-óleo vegetal.

Os testes foram realizados em algumas cidades e, realmente, esse tipo de impermeabilização reduz o risco de deslizamento de terra durante a chuva, o que não quer dizer que esse tipo de acidente jamais acontecerá novamente.

O que acontece é que o risco é menor, portanto, é um tipo de precaução no caso de não ser possível a evacuação de locais em que o desmoronamento é uma possibilidade.

Esse tipo de impermeabilizante é utilizado em construções maiores ou em morros, como citado anteriormente.

Por isso, o material é encontrado para ser vendido em larga escala, já visando a um público que procura proteção para áreas maiores.

 

E para minha casa? Qual aplicação do gel impermeabilizante?

Quem está sofrendo com qualquer tipo de infiltração ou desproteção dentro de casa, pode contar com outros tipos de impermeabilizantes, que são específicos para ambientes residenciais.

São produtos encontrados com mais facilidade e também contam com profissionais liberais trabalhando com a aplicação dos impermeabilizantes.

Existem vários tipos, sendo que cabe ao cliente buscar em lojas especializadas qual é a melhor opção para sua situação.

Vale lembrar que, por mais que alguns impermeabilizantes sejam de fácil aplicação, o melhor é contar com os profissionais experientes para fazerem com que o resultado seja eficiente.

 

Aplicação passo a passo do gel impermeabilizante

https://youtu.be/w5_f_uujfpI

 

Deixe uma Nota para Este Artigo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 237

Como comprar e aplicar gel impermeabilizante em construções

Deixe um comentário

*