Como fazer impermeabilização de caixa de água | Concreto, amianto e fibra

Veja aqui dicas importantes para você fazer a impermeabilização de caixa de água!

Impermeabilizar é o ato de evitar que a água atravesse alguns ambientes ou objetos. A impermeabilização de caixas de água, por exemplo, é um trabalho muito comum, para evitar que a água ali presente ultrapassa as barreiras da caixa.

Mas, afinal, porque esse trabalho tão árduo? A realidade é que as caixas de água são essenciais em todas as residências e instituições, principalmente quando o fornecimento de água é interrompido pelas companhias de saneamento básico.

Por conta disso, é altamente recomendado que a água armazenada esteja sempre bem cuidada, pois uma hora ou outra pode ser necessário usá-la.

Impermeabilização de caixa de água exige alguns cuidados

impermeabilização de caixa de água com manta asfaltica

Além de corretamente fechada e também limpa, a caixa de água deve estar altamente impermeabilizada. Esse procedimento garantirá a segurança da sua água, até porque é dessa forma que a água potável não se misturará com a chuva.

A economia também é visada, pois a perda de água não ocorrerá mais.

A segurança de se ter uma caixa de água impermeabilizada é um dos principais fatores para que os indivíduos tomem essa escolha, lembrando ainda que a impermeabilização de caixas de água garante o bom estado e o bom funcionamento das instalações.

Anteriormente à realização da impermeabilização, é necessário saber qual é o material de produção da caixa, além de suas características como, por exemplo se ela é elevada ou enterrada.

Alguns dos materiais das caixas de água comercializadas com maior frequência são: concreto, metal, alvenaria, fibrocimento e também fibras plásticas.

 

Principais produtos para realizar o serviço

Após descobrir qual é o tipo da caixa de água que será impermeabilizada, alguns dos produtos possíveis para o procedimento são:

Vedacit Neutrol, Vedacit Poliéster, Vedajá Branco, Vedajá Normal, Vedatop Flex ou Normal e outros. Estes são os mais comuns e grande parte deles é comercializado pela Vedacit impermeabilizantes.

Sendo assim, tudo dependerá do material da sua caixa. Há a possibilidade de se fazer a impermeabilização de caixas de água elevada, enterrada ou até mesmo de fibrocimento.

 

Caixa de água elevada

Se for com água elevada, por exemplo, você poderá realizar o procedimento de impermeabilização com Primer Manta Vedacit e Asfáltica Vedacit Poliéster 4MM ou também com o produto Vedatop Flex.

Já se for uma caixa de água de fibrocimento, você precisará unicamente de Neutrol, Vedajá ou Vedatop, sendo possível escolher conforme a disponibilidade do produto.

Para a caixa enterrada, os mesmos produtos podem ser utilizados no acabamento, mas no início do processo de impermeabilização há também a necessidade do uso de Vedacit.

 

São variadas as empresas que fazem esse tipo de trabalho

A Vedacit, na qual encontramos os produtos que podem ser utilizados para a impermeabilização de caixas de água, é uma das mais famosas no ramo, com atuação no estado de São Paulo.

A Bautech e a Faz Fácil também são empresas com atuação no ramo que prometem garantir o bom funcionamento de suas instalações, sejam elas dentro de sua própria residência ou de sua empresa.

 

Considerações finais

Não perca mais tempo: garanta a segurança de dispor em suas caixas de água somente o líquido potável, sem a necessidade de ficar com receio toda vez que chove, pelo medo de contaminação da água boa com a água da chuva.

Veja qual é o material da sua caixa e escolha uma boa empresa para fazer o serviço.

 

Vedacit Explica | Impermeabilização de caixas d’água

https://youtu.be/Lg89diaWby0

Deixe um comentário

*