Impermeabilização para pedras | Impermeabilizante de pedra de granito, piscina e outros

A utilização de materiais que possam dar um charme especial para sua casa é algo que deve ser pensado com atenção para que, em vez de dar um brilho diferente, não acabe por lhe trazer dores de cabeça.

Pedras são um exemplo deste tipo de materiais especiais e podem ser encontradas em lojas especializadas em pedras ou lojas de materiais de construção que acabam por oferecer os serviços como forma de ter um diferencial para seus clientes.

Geralmente, quem se utiliza de pedras de arenito, granito, basalto, entre outras, são pessoas com maior poder aquisitivo, já que estas pedras são relativamente caras. Mesmo assim, para quem pensa em adquirir um pequeno pedaço destas pedras, é bem possível de conseguir, pois acaba não saindo tão custoso assim.

Impermeabilizante para pedra de granito

impermeabilizante para pedras de granito e piscina

Um dos cuidados que se deve tomar em relação à aplicação e a utilização de pedras durante uma obra, ou mesmo durante uma reforma, é a impermeabilização, para que não ocorram infiltrações de diversos líquidos e a peça não fique manchada. Pode parecer até impossível que pedras brutas possam sofrer com manchas (e até mesmo café pode manchar).

Acontece que as pedras são, geralmente, constituídas de poros, que são pequenos buracos na pedra, quase invisíveis, por onde o ar, os líquidos e qualquer outra substância pode passar. Por isso, é tão necessária a impermeabilização das pedras.

Afinal, você está utilizando uma delas para embelezar o ambiente. Se uma peça dessas, cara que é, sofrer com manchas, acabará tendo sua função deturpada e, ainda por cima, o processo de limpeza é realmente difícil e quase impossível.

Veja também:

 

Para pedras de piscina

Para fazer a impermeabilização o procedimento é bem simples. Na verdade, existem duas formas de se fazer a impermeabilização de pedras: por revestimento ou por preenchimento. Especialistas defendem que a opção por revestimento pode mudar o aspecto da pedra, já que é uma ‘massa’ revestidora passada sobre a pedra, que faz com que a passagem de líquidos seja impossível.

Portanto, se você quer ter uma pedra com os mesmos aspectos originais e impermeável, você deve optar pelo processo de preenchimento, que consiste em literalmente preencher os poros da pedra com o um produto especial. Este procedimento pode ser um pouco mais demorado e, também, um pouco mais caro. Mas garante um resultado final muito melhor.

 

Produtos indicados

A empresa Pisoclean, com sede no Rio Grande do Sul, é uma das maiores referências em produtos de revestimentos de pisos, entre outros. Ela desenvolveu um produto, o Pek Bio, que á um impermeabilizante para pedras diferente.

Ele alia as duas formas de se impermeabilizar o material! A forma de aplicação dele é por revestimento, ou seja, você aplica ele como se estivesse aplicando uma cola sobre a pedra. No entanto, a peça absorve o produto e tem seus poros preenchidos, ficando impermeabilizada. Neste caso, a ação do produto é invisível e você nem sente diferença depois de sua aplicação.

É realmente uma invenção com o selo de qualidade Pisoclean!

Por fim, para impermeabilizar, tenha sempre os melhores produtos e mantenha ela sempre limpa, para que a beleza continue sendo sua aliada.

 

Vídeo | Impermeabilização de pedras porosas

https://youtu.be/HFfIMLwz0KM

 

Deixe uma Nota para Este Artigo!

Avaliação média: 4.63
Total de Votos: 216

Impermeabilização para pedras | Impermeabilizante de pedra de granito, piscina e outros

Deixe um comentário

*