Impermeabilização de piscinas | Como fazer em piscina de azulejo ou manta asfáltica

Pesquisando sobre Impermeabilização de piscinas? Você está no lugar certo! O verão está chegando e, com o calor, nada melhor do que um bom banho de piscina para aliviar o rigor dos dias mais quentes!

Mas para que esta atividade seja ainda mais agradável, é necessário que a sua piscina esteja nas melhores condições. Se a sua piscina é de concreto, precisa ter necessariamente um bom sistema de impermeabilização, para evitar problemas muito desagradáveis como a umidade e consequente infiltração, além de possíveis vazamentos.

Caso a sua piscina ainda não seja impermeabilizada, você não precisa se preocupar, pois ainda está em tempo de resolver o problema! Hoje em dia, existem no mercado diversos produtos, de diferentes fabricantes, que promovem a impermeabilização de superfícies, inclusive da piscina!

impermeabilizante para piscina quartzolit

Fabricantes de produtos para Impermeabilização de piscinas

A Fabertec é fabricada pela Faber Impermeabilizantes e consiste em uma membrana acrílica de alta resistência, podendo ficar exposta ao sol e maresia sem ser danificada. Sua impermeabilização não tem emendas, ou seja, traz mais segurança. Além disso, o produto é fácil de aplicar e não é tóxico.

Fabertec está disponível no mercado em embalagens de quatro tamanhos: 3,6 kg, 12 kg, 50 kg e 200 kg.

Talvez um pouco mais fácil para aplicar, a manta pré-fabricada para impermeabilização de piscinas da Ciplak tem uma excelente aderência e pode ser colocada rapidamente. A coloração é preta e a espessura bem definida!

Veja também:

 

Vedatop Flex | Impermeabilização de piscinas

O Vedatop Flex tem a garantia de qualidade da Vedacit Impermeabilizantes, aderindo ao concreto, alvenaria e argamassa sem problemas. Apesar de resistente, é capaz de acompanhar pequenas alterações de dilatação e é encontrado em dois tipos de embalagens diferentes: a caixa de 18 kg e o galão de 3,6 kg, caso você precise de uma quantidade menor do produto.

 

Bautech | Impermeabilização de piscinas

Outro produto de destaque no mercado é o Bautech Piscinas, do fabricante Bautech. Não vem pronto para o uso, devendo ser misturado com água antes de aplicado. Entre suas principais vantagens está o fato de suportar as mais altas pressões hidrostáticas; ter uma boa flexibilidade; ser facilmente aplicado, sem exigir um grande trabalho, e ser totalmente atóxico, portanto, um produto que não vai intervir na potabilidade da água da piscina. A embalagem vem com 12 kg aos quais devem ser adicionados 3 litros de água.

 

Sika | Impermeabilização de piscinas

A fabricante Sika também tem um produto que pode ser utilizado na impermeabilização de piscinas, é a ImperSika. O líquido é capaz de fazer um revestimento de alta durabilidade, inclusive, com efeito permanente. Sua coloração é branca e são três opções diferentes de embalagens disponíveis no mercado: o balde com 18 litros, a bombona de 3,6 litros e a menor delas, o saco de 1 litro. Além de impermeabilizar, ImperSika também plastifica a argamassa da piscina.

Agora que você conhece diversos produtos com algumas das suas principais características, não tem motivos para esperar mais tempo! Escolha qual é mais adequado para a sua necessidade, adquira e impermeabilize sua piscina. O verão está muito próximo e se você não fizer isso agora, irá se arrepender mais tarde. Pense no seu conforto e de toda a sua família, sem umidade, sem infiltrações e sem rachaduras para aproveitar o calor!

 

Vídeo | Impermeabilização de piscinas com manta asfaltica

https://youtu.be/vVZNz895tQs

 

Deixe uma Nota para Este Artigo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 249

Impermeabilização de piscinas | Como fazer em piscina de azulejo ou manta asfáltica

Deixe um comentário

*