Impermeabilização de telhas | Veja como fazer gastando pouco e preço m2

A impermeabilização de telhas, como por exemplo, é a melhor maneira de proteger qualquer tipo de superfície de adversidades do clima, como ventos e chuvas fortes. Existem diferentes maneiras de aplicar produtos que tem a função de impermeabilização.

De qualquer maneira, é importante sempre ter um profissional qualificado para que a aplicação seja feita corretamente e também com qualidade. A impermeabilização tem grande duração, ou seja, a preservação da superfície coberta com materiais impermeabilizantes é garantida.

Materiais como alumínio, por exemplo, oferecem 100% de proteção contra infiltrações, mofos e estufamento de pintura.

impermeabilização de telhas de fibrocimento

Impermeabilização de telhas de fibrocimento

As telhas são o alvo de grande porcentagem dos serviços de impermeabilização. Elas ficam expostas a todas as mudanças bruscas do clima e são responsáveis por proteger as construções durante muitos anos.

A fornecedora Ecoalvo é uma das mais conhecidas e também oferece a possibilidade de venda online, o que facilita a vida de quem está pensando em impermeabilizar as telhas. A marca de impermeabilizante Telhaza funciona em telhas cerâmicas, mantém o aspecto e a cor natural de todas as telhas, faz com que as telhas fiquem mais resistentes e ainda inibe o aparecimento de fungos e mofos.

As bases dos impermeabilizantes podem ser de diferentes materiais: água, acrílico, alumínio, verniz, etc. Os materiais utilizados contam com aderência e resistência, mas cada tipo de superfície tem uma indicação melhor de material. Para saber qual é, os profissionais da área saberão dizer quais são as melhores opções para o local definido.

Veja também:

 

Como funciona a impermeabilização de telhas

Os impermeabilizantes funcionam de maneira que os poros das telhas são fechados, inviabilizando assim, a infiltração de água e também o desgaste da cerâmica, que acontece de qualquer maneira, mas deve demorar muitos anos para que seja necessária a troca total das telhas.

O ideal é que, ao construir a casa, já seja aplicado algum tipo de impermeabilizante nas telhas. A manutenção e verificação são necessárias para perceber quando estará na hora de trocar todas elas.

Quem mora nos arredores da capital paranaense, Curitiba, pode contar com a MM Impermeabilização, empresa que já está no mercado da impermeabilização desde 2004 e além de ser especializada em impermeabilizar telhados, também aplica mantas asfálticas, que é outra maneira de impermeabiliza e proteger superfícies. Com a MM é possível impermeabilizar caixas d’água, floreiras, piscinas, telhados, terraços, fachadas, etc.

 

Cuidados com a casa

Manter uma casa preservada e em bom estado não é tarefa fácil. A impermeabilização do telhado é só mais uma das partes que necessitam de atenção especial, além disso, é necessário ficar de olho no jardim, nas tubulações, na fiação elétrica, na pintura da casa, etc.

O cuidado com as telhas e com a calha é feito frequentemente. É bom sempre ficar de olho no estado de todas as partes do telhado e na necessidade de limpá-los, no caso de entupimento, ou, então, investir na impermeabilização, que garante a proteção e a boa condição de toda a cobertura da casa.

Para fazer um orçamento, selecione uma loja próxima de você. Lá com certeza os funcionários indicarão profissionais especializados na colocação dos materiais impermeabilizantes e em dicas para manter a impermeabilização em dia.

 

Vídeo | Como fazer a impermeabilização com borracha líquida (terraço e telha)

https://youtu.be/3XKoPMJmXn8

 

Deixe uma Nota para Este Artigo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 237

Impermeabilização de telhas | Veja como fazer gastando pouco e preço m2

Deixe um comentário

*