Como comprar e aplicar impermeabilizante térmico para paredes externas

A impermeabilização térmica é essencial quando o objetivo é evitar os efeitos das mudanças climáticas que interferem nas temperaturas dentro dos ambientes.

Os impermeabilizantes térmicos são utilizados principalmente nas superfícies superiores, como nas lajes que ficam expostas às altas e baixas temperaturas diretamente.

O impermeabilizante térmico age equilibrando as temperaturas, proporcionando conforto nos ambientes e estabilidade climática nas superfícies.

Os impermeabilizantes térmicos são aplicados no momento da impermeabilização.

O produto é capaz de agir resistindo as mudanças de temperatura, protegendo a impermeabilização, pois ela é feita de asfalto oxidado, borracha sintética e plásticos que são feitos a base de polímeros, tais materiais que sofrem a ação do sol quando expostos a altas temperaturas e por isso tem a duração da impermeabilização comprometida.

É por isso que a impermeabilização térmica deve ser feita pela parte superior da película impermeabilizante, pois os materiais ficam protegidos e mantêm seus efeitos isolantes. Veja como abaixo como comprar e usar impermeabilizante térmico.

Como usar impermeabilizante térmico

impermeabilizante termico para paredes

Os impermeabilizantes térmicos devem ser usados na parte inferior do telhado.

Eles são capazes de evitar, além das mudanças de temperatura muito bruscas, a incidência de infiltrações e de poluentes na cobertura.

É possível usar um impermeabilizante térmico mesmo em coberturas prontas, sendo que é necessário a contratação de um profissional para aplicar o produto da maneira correta.

Existem vários tipos de impermeabilizantes térmicos, sendo que alguns deles, feitos em alumínio em apenas uma face, devem ser utilizados com a parte em alumínio do lado inferior nos telhados estruturados em cerâmica e madeira.

Assim como nos telhados que recebem o impermeabilizante térmico enquanto são construídos.

O impermeabilizante térmico não deve ficar aparente na parte interna da construção. É importante que uma distância de cerca de dois centímetros seja mantida entre a laje, forro e o produto.

Aplique o impermeabilizante na parte superior dos caibros e coloque a manta térmica ao contrário do sentido que a água cai.

É preciso também utilizar contra-caibro, que contribui para a impermeabilização de qualidade e ajuda a fixar melhor o produto. A manta impermeabilizante não pode ficar até a beirada e sim terminar na parte interna da calha.

Coloque as telhas inclinadas em até quarenta por cento se alinhadas a linha do horizonte da laje ou telhado. Se estiver utilizando telhas outros tipos de telha, evite caimento acima de 30% sem telhas fixadas.

 

Vantagens do impermeabilizante térmico

Para concluir a impermeabilização térmica, é necessário que o procedimento seja vedado com silicone no encaixe.

Para que o forro seja melhor conservado, é preciso que a impermeabilização térmica seja feita dos dois lados das telhas.

Entre outras vantagens, os impermeabilizantes térmicos ainda impedem a proliferação de fungos e de pó, que podem ser identificados principalmente nos locais com umidade no clima.

No entanto, na hora de comprar um impermeabilizante térmico, a melhor escolha deve ser feita com a ajuda de um profissional habilitado, que poderá lhe ajudar a comprar o melhor produto. Entre os fabricantes mais indicados no mercado estão a Viapol e a Tamile.

 

Vídeo | Isolamento termico para paredes externas

https://youtu.be/sDPkOGD7Wdg

Deixe um comentário

*