Como fazer impermeabilizantes para telhados

Você está precisando de impermeabilizantes para telhados? A possibilidade de entrada de água das chuvas dentro de nossas casas é uma situação que realmente nos causa transtornos e nos tira a paciência.

Por conta disso, a impermeabilização de telhados pode se tornar uma ótima medida contra esse problema que pode causar problemas tanto na estrutura, quanto no ambiente atingido pela infiltração.

Goteiras são as principais consequências de uma má impermeabilização ou má colocação das telhas. Por isso, utilizar impermeabilizantes nas telhas é praticamente essencial, principalmente em locais onde o volume de chuvas é grande.

Impermeabilizantes para telhados passo a passo

impermeabilizacao-de-telhados-de-barro

Geralmente, a impermeabilização do telhado é feita somente quando o mesmo apresenta problemas na hora de reter a água das chuvas.

Este é justamente o fator que faz com que o serviço posterior de impermeabilização se torne mais complicado e, muitas vezes, mais caro.

O ideal é aplicar o produto impermeabilizante antes da instalação e montagem do telhado, já que fica mais fácil enquanto as peças estão no chão.

 

Principais produtos

Os impermeabilizantes para telhados são produtos específicos para este tipo de superfície, seja de qual material ela for feita.

É um produto diferente, por exemplo, de impermeabilizantes para pedras ou para banheiros, que possuem uma função diferente, mesmo sendo do mesmo tipo.

Você pode encontrar resinas impermeabilizantes para telhados em lojas de bricolagem, como o Leroy Merlin.

Como opções de fabricantes mais conhecidos estão a paranaense Hydronorth e a paulista Telhacqua, duas das maiores e mais bem indicadas empresas do ramo no mercado brasileiro.

 

Tipos de telhados para aplicação

manta impermeabilizante para telhado preço

Há dois tipos de telhados mais utilizados: os que são apoiados em lajes e os que são apoiados em armações de madeira.

 

O primeiro exige um trabalho maior.

Na realidade bem maior, já que a impermeabilização mais importante é a da laje. O uso da manta asfáltica é completamente aconselhado, pois é um dos produtos que tem o melhor efeito impermeabilizante nestes casos.

Além disso, o uso de estruturantes, que têm por função resistir à tração, também são essências. Os mais utilizados são as telas de poliéster e o filme de polietileno. Por fim, um revestimento ideal é importante para finalizar o serviço. Por isso, escolha o mais indicado para este tipo de estrutura.

 

Já no segundo tipo de telhado.

O trabalho consiste em aplicar uma resina impermeabilizante na superfície de cada telha.

Este procedimento também pode ser utilizado no primeiro caso, como complemento do serviço.

É importante lembrar que a aplicação da resina não elimina totalmente a possibilidade de vazamentos e goteiras, uma vez que a má colocação das telhas, a inclinação equivocada do sistema e outros fatores, como telhas quebradas, também podem ocasionar problemas de invasão de água e umidade dentro da casa.

 

Considerações finais

De qualquer forma, é importante se prevenir e realizar o procedimento de impermeabilização do telhado, independentemente de seu tipo.

Passar o produto impermeabilizante, seja ele qual for, pode reduzir drasticamente os problemas em sua casa. Lembre-se que a aplicação de cada tipo de produto exige diversos cuidados. Portanto, é aconselhável que a aplicação seja feita por um profissional, assim você garante a qualidade e a funcionalidade do sistema!

 

Evite vazamento! Aplique impermeabilizantes para telhados

https://youtu.be/tiXTsbGwkhQ

 

Deixe uma Nota para Este Artigo!

Avaliação média: 4.64
Total de Votos: 203

Como fazer impermeabilizantes para telhados

Deixe um comentário

*