Impermeabilização

Como impermeabilizar laje com piso externo e concreto descoberta

A construção de lajes requer muitos cuidados, isso porque essa superfície deve ser mais resistente aos danos estruturais do tempo, especialmente quando expostas a variações de temperatura.

As lajes com piso dentro dos ambientes também precisam de resistência para suportar o tráfego frequente que estarão sujeitas.

É por isso que a impermeabilização é essencial para as lajes, essa técnica é responsável por vedar e selar toda a ação das falhas na estrutura, que tenham sido causadas durante a construção ou mesmo pelos danos temporais, como a incidência da água ou das mudanças de temperatura.

A impermeabilização das lajes resulta em mais comodidade para os habitantes das edificações, sejam elas residenciais, industriais ou comerciais.

Por isso, veja como impermeabilizar laje com piso.

A importância da impermeabilização para laje com piso

impermeabilizante para laje com piso preço

A impermeabilização das construções, principalmente das lajes com piso, é considerada uma etapa essencial, pois ela contribui com a durabilidade e conservação das superfícies, impede a ação da água ou das temperaturas altas de causarem infiltrações, rachaduras ou trincas, danos que comprometam a estrutura, a pintura, revestimento e até a instalação elétrica.

Um investimento a longo prazo, que traz também segurança para as construções, mas que deve ser feito da maneira correta.

Para impermeabilizar lajes com piso, a primeira coisa a fazer é escolher o tipo de impermeabilizante para essas estruturas.

Como são superfícies expostas a mudanças de temperatura, elas necessitam de impermeabilizantes flexíveis que acompanham a estrutura e devem ser utilizados em superfícies que podem apresentar trincas com o tempo.

Depois de optar pela impermeabilização flexível, o próximo passo é verificar se a laje possui tráfego ou não, pois existem impermeabilizantes para os dois tipos de superfície.

Feito isso, é hora de iniciar a aplicação do produto. Para começar, é necessário preparar a superfície, realizar o caimento ideal nos diversos locais de escoamento.

Arestas e cantos precisam ser arredondados em um prazo de até um mês antes da impermeabilização das lajes, para que a argamassa seja totalmente curada.

Se a laje não possuir trânsito, é possível aplicar a manta líquida depois de misturá-la a água.

A aplicação deve ser feita em duas etapas, a cada três horas. E pronto! Sua laje com piso já está impermeabilizada e pronta para uso.

Como manter a laje com piso impermeabilizada

Para manter a durabilidade da laje com piso impermeabilizada é preciso evitar perfurações, pois a garantia da impermeabilização pode ser comprometida.

É importante também evitar a utilização de soda cáustica, ácidos ou detergentes, pois são altamente corrosivos e podem remover o rejunte da cerâmica ocasionando infiltrações.

Para que a laje com piso se mantenha impermeabilizada, verifique e complemente o rejunte quando for quebrado.

Para isso use água, cola branca e cimento branco que vão consertar o rejunte. Se for necessário escoar água na laje com piso, aguarde até a água ser escoada por completo e depois é necessário secar a superfície utilizando pano seco.

Entre os principais fabricantes de produtos para impermeabilizar lajes com piso estão a Bianco, Viaplus e Denver.

https://youtu.be/OPsnQvWC_T4

Leia também:

Como comprar laje de piso?

Construções que contam com mais qualidade e resistência investem na laje de piso, estrutura que serve de piso para a construção. Uma opção interessante para deixar o empreendimento mais robusto e resistente.

A empresa Cerâmica 6 é uma fabricante de laje de piso e oferece diversas opções em materiais cerâmicos, blocos estruturais e de alta resistência que utilizam como matéria prima a argila vermelha, que lembra as telhas de barro utilizadas para telhados.

A laje de piso pode ser utilizada tanto em construções residenciais, quanto comerciais. O material se caracteriza nas construções como sendo fácil de montar e de ser colocada no chão.

Além disso, utiliza apenas o básico da mão de obra, não dando muito trabalho para o profissional de construção civil. A laje de piso também é altamente indicada na construção de edifícios.

Você pode fazer um orçamento sem compromisso com a Cerâmica 6 pelo telefone (15) 3251-7121 ou acessando o site da empresa: http://www.ceramica6.com.br.

Além da laje de piso, existem as lajes acústicas, que são aliadas na diminuição do ruído. O produto é feito de barro e absorve ruídos e impactos nos pisos.

Este material é ideal para quem constrói apartamentos, pois os ruídos entre vizinhos serão bem menor.

Procure sempre lajes que tenham qualidade e sejam recomendadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), pois estas passaram por rigorosos testes de durabilidade e qualidade.

Laje de piso – Lajes Leste

laje de piso valor metro quadrado laje concreto

Há também a Lajes Leste, que fica na Avenida São Miguel, número 3500, em São Paulo (SP). A empresa tem experiência com diversos tipos de lajes, painéis e vigas, inclusive para laje de piso.

A empresa tem 35 anos de história e todo o processo da fabricação de seus produtos é moderno e mecanizado, desde o início da montagem, até a secagem da produção.

Você pode fazer seu orçamento com a Lajes Leste pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 2041-0533 / Nextel: 7748-2649 ID 11*101407.

Laje de piso – Lajes Paulista

Outra empresa já consagrada no mercado da construção civil é a Lajes Paulista, com 45 anos de experiência no setor.

A Paulista é especialista em lajes pré-fabricadas e promete entregar alta qualidade com preço baixo, com a possibilidade de parcelamento e financiar a compra pela Caixa Econômica Federal, pelo programa Construcard.

A empresa atende a todo o estado de São Paulo e você pode obter mais informações pelo site http://www.lajespaulista.com.br/ou pelo telefone (11) 2455-1040, (11) 2452-9209 ou pelo e-mail [email protected]

Laje de piso – Concremix

A nossa última indicação é a Concremix, uma empresa especializada em qualquer material de concreto que, por meio de seu site, disponibiliza o orçamento instantâneo para qualquer tipo de necessidade do cliente.

Você pode calcular neste site quanto irá precisar de concreto para uma laje, viga ou pilar, por exemplo.

O endereço virtual da empresa é http://www.concremix.com.brou, se preferir, também tem o contato por telefone que é (11) 3925-3000.

Considerações finais

Antes de fazer qualquer construção ou reparo, consulte o engenheiro responsável, ele dará segurança para que você faça as melhores escolhas de materiais que terão maior durabilidade e resistência, além de saber avaliar quais as necessidades de mudanças no ambiente.

Vídeo de Montagem de Laje Piso da Cerâmica Palma de Ouro

Leia também: Como fazer impermeabilização de reservatórios [Melhor Preço M2]