Como impermeabilizar sofá | Vale a pena? Estraga o tecido?

Você deseja saber como impermeabilizar sofá? Quer saber se vale a pena? Quem nunca teve infelicidade de derrubar algum tipo de líquido (vinho, por exemplo) ou qualquer outro tipo de resíduo em um sofá?

O sofá geralmente fica próximo à televisão, local onde muitas pessoas costumam relaxar e, às vezes, petiscar alguma coisa, beber algo. Isso causa muitos acidentes que acabam estragando os mais nobres tecidos e deixando os anfitriões mais calmos, possessos.

A boa notícia é que existem procedimentos perfeitos que evitam esse tipo de situação.

impermeabilizar sofa vale a pena

Empresas especializadas em impermeabilizar sofá

A especialista em conservação de sofás, PannoGard, que tem filiais em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Ribeirão Preto e Vitória, é uma das empresas que realiza o trabalho de limpeza e também de impermeabilização de sofás.

O produto utilizado pela companhia faz com que líquidos e outros tipos de resíduos indesejados sejam repelidos pelo tecido, a partir da aplicação do impermeabilizante.

O produto não altera a textura e nem a cor do tecido em que for aplicado, mas de qualquer maneira, a empresa indica que o procedimento seja feito por profissionais da área e também que antes de impermeabilizar um estofado todo, que seja feito um teste em uma pequena e discreta área do tecido.

A PannoGard tem como garantia a proteção contra café, refrigerante, cerveja, vinho, molhos, graxa, óleos, molhos, ou seja, a prova de crianças e adultos desastrados.

Outra empresa especializada no assunto é a Dream Wash. Ela é responsável não só pela impermeabilização, mas também pela lavagem de estofados. Na opinião da organização, com o tempo, foi se percebendo a necessidade de proteger todos os tipos de estofado, mas em especial, os de cor clara.

A criação de resinas que tinham como função impermeabilizar estofados e tecidos abriu as portas para a criação de produtos mais tecnológicos e que abrangem maior quantidade de tipos de tecidos.

Veja também:

 

Impermeabilizar sofá vale a pena?

Atualmente, o processo de impermeabilização de sofás não resulta em nenhum tipo de modificação do tecido e nem da textura do sofá. No caso de sujeira no estofado já impermeabilizado, os líquidos derrubados serão repelidos pelo tecido, de maneira que ficarão em formato de gotículas.

Estas podem ser removidas com o auxílio de um pano seco ou de uma toalha de papel. A Dream Wash tem profissionais especialistas em impermeabilização de estofados que atendem a maioria das cidades brasileiras. No site da empresa é possível encontrar o telefone de contato para encontrar a unidade mais próxima.

Como qualquer outro tipo de procedimento, a impermeabilização exige manutenção e cuidados especiais. A aspiração do estofado duas vezes por semana e a limpeza de qualquer resíduo sem pressionar o tecido são cuidados que fazem com que o resultado da impermeabilização dure mais tempo e seja eficiente.

 

Procuram-se profissionais qualificados! Impermeabilizar estraga o tecido?

A impermeabilização de qualquer área é um procedimento delicado, por isso, não deixe de contratar um profissional devidamente qualificado para fazer a aplicação dos produtos impermeabilizantes que são vendidos.

No caso dos estofados, uma atenção especial deve ser prestada, já que eles costumam ser investimentos consideráveis na mobília de qualquer lugar. Portanto, a impermeabilização ajudará na preservação desse querido móvel, mas a necessidade de manutenção é importante, não abra mão de deixar o tecido de seu estofado sempre limpo e em boas condições.

 

Vídeo | Produto impermeabilizante de tecido em spray

https://youtu.be/AOItT5353B0

 

Vídeo |  Como impermeabilizar sofá de suede

https://youtu.be/2k-yVbXpn-E

Deixe um comentário

*