Impermeabilização

Como impermeabilizar tecidos e roupas com silicone, spray e verniz

Pesquisando sobre como impermeabilizar tecidos?

Veja nesta página um pequeno tutorial de aplicação, quais os produtos a utilizar no processo, vídeos com passo a passo e indicações de empresa especializadas em impermeabilizar tecidos.

Quem já optou por impermeabilizar tecidos, sabe que a prática dá certo e é super indicada.

Mesmo que ainda seja algo novo para grande parte das pessoas, essa já é uma prática muito antiga, que vem ganhando espaço somente agora.

A principal utilidade, nós já sabemos: ao impermeabilizar tecidos, você os torna mais porosos.

Depois disso, uma espécie de camada protetora, invisível e impermeável cobre o tecido, fazendo com que ele fique muito mais fácil de limpar.

E sabemos também que sair de casa e ter a roupa e os sapatos todos encharcados por conta da chuva é uma das coisas mais desconfortáveis do mundo: você fica molhado o dia todo, seja no trabalho ou estudo.

Por conta disso, há de se dizer que essa camada também protege contra manchas e principalmente água, que convenhamos, estraga e muito os tecidos.

Motivos para impermeabilizar tecidos

impermeabilizar tecidos

Mas, afinal, você sabe como e porque impermeabilizar tecidos?

Além de muito útil, essa prática é supersimples de ser feita e bem mais cabível do que andar de capa de chuva por aí, não é mesmo?

Você pode ir até um lugar que faz isso ou até mesmo comprar os produtos e realizar na sua própria residência, com os tecidos de roupas, sapatos ou também móveis.

No caso dos tecidos de cadeiras e sofás por exemplo, é ideal fazer a impermeabilização principalmente se você tem crianças em casa, pois se algum líquido é derrubado, nada ocorre, e as manchas também são isentas.

E vale destacar que todos os tecidos entram na prática, desde que produtos certos e técnicas adequadas sejam implantadas.

Para lhe auxiliar com isso que criamos esse artigo, com o intuito de lhe mostrar como impermeabilizar tecidos.

Passo a passo para impermeabilizar tecidos

Este procedimento serve também para quem deseja impermeabilizar tecidos em casa ou artesanalmente.

Para acompanhar este pequeno tutorial, veja mais abaixo indicações de vídeos sobre todo o processo.

Produtos utilizados

Vamos ao material que nós precisamos: primeiramente, deve-se comprar o spray impermeabilizador (spray para impermeabilizar tecido), luvas para que sua pele não entre em contato direto com o produto e, é claro, o tecido escolhido.

Para encontrar o produto é muito simples. Oficinas mecânicas especializadas em automóveis ou até mesmo supermercados de grande porte vendem-no por um preço altamente acessível a todos os públicos.

Aplicando o produto

Para começar a impermeabilizar o tecido, escolha uma peça de tecido velha, para fazer o teste e não estragar uma roupa ou móvel se algo ocorrer de forma errônea (o que é muito difícil).

Após realizar a escolha, coloque as luvas e mãos à obra! Mas lembre-se de realizar o procedimento em um lugar com superfície reta, para que o tecido fique completamente esticado, nem que seja necessário prendê-lo em algo.

Aplique o spray sobre toda a superfície e perceba uma espuma se espalhar por todo o tecido, o que indica que o produto está entrando em contato com o ar.

Espere algum tempo para que ele possa agir e secar completamente, deixando o tecido em “estado de espera” por no mínimo trinta minutos. Não o toque e nem a vista, no caso de roupas ou sapatos.

Resultado final

Sem nenhuma textura ou sensação diferenciada, o seu produto continuará normal. Para notar a diferença, coloque água no tecido.

A partir do momento em que os fios de água forem repelidos, você conseguiu: impermeabilizou o seu tecido com sucesso!

Vídeos sobre como impermeabilizar tecidos

Acesse este link e tenha amplas opções de vídeo aulas sobre como impermeabilizar tecidos e também sobre diferentes tipos de produtos e aplicações. Acesse este link para mais informações.

Empresas para impermeabilizar tecidos

Você não pretende errar e busca profissionais para realizar este serviço? Veja a seguir algumas empresa que prestam este trabalho.

Maxi Clean

A Maxi clean começou seus trabalhos no Brasil em 1991 e rapidamente consagrou-se uma das melhores empresas no ramo de Limpeza e Conservação.

Desta forma faz que seus serviços oferecidos, tenham sempre o melhor resultado e o custo benefício garantidos ao cliente. A empresa possui grandes empresas em seu portfólio de cliente como a Nestle, Avon, SBT e entre outras.

Para mais informações e detalhes de como impermeabilizar tecidos com essa empresa, acesse este link.

Imperseal do brasil

A empresa foi fundada em 1998, desde então atua no segmento de produtos da linha têxtil e couros.

Atende clientes em todo Brasil no segmento de produtos residencial, automotivo, comercial e industrial.

A empresa vem investindo para garantir a mais alta qualidade e tecnologia em produtos com preço justo.

Possui centro de distribuição, logística e comercialização contando com uma estrutura moderna onde presta seu atendimento rapidamente solucionando a necessidade do cliente.

Para solicitar um orçamento referente a impermeabilizar tecidos, acesse este link para o contato direto.

Protex

A empresa é especializada em impermeabilizar tecidos e Móveis estofados em geral. A impermeabilização é feita com produtos a base de nanotecnologia.

No processo o impermeabilizante é aplicado através de pulverização prévia impedindo a penetração de líquidos como água, óleo, café ou qualquer outro liquido.

Considerações finais

Você já impermeabilizou algum tipo de tecido? Compartilhe conosco sua opinião sobre o processo, deixe um comentário abaixo.

Leia também: