Laje h16 utilização, fornecedores e preço metro quadrado m2

As lajes são algumas das estruturas mais utilizadas na construção civil atualmente, isso porque elas fazem parte das mais diversas edificações, desde construções residenciais, industriais e comerciais.

As lajes podem ser encontradas em dois tipos, maciças e pré-fabricadas.

As maciças são feitas em concreto, durante o período da construção, e as pré-fabricadas, que são mais práticas e versáteis, se dividem em vários outros tipos de lajes que podem ser usadas em diversos tipos de estruturas, conforme o suporte necessário de carga.

Isso porque a estruturação das lajes exige maior resistência, já que são usadas em construções verticais e, por isso, necessitam de suportar o peso para tornarem as construções seguras e duráveis. Como um dos principais fatores é a resistência, conheça a laje h16, sua utilização, fornecedores e preço de mercado.

Laje h16: utilização

laje h16 preço metro quadrado

A laje h16 se diferencia das lajes h12 e h8 pelo tamanho do fio da viga que é mais alto, porém para sua utilização o mais importante é saber qual o comprimento dos vãos e quais cargas a laje terá que se submeter.

Um dos fatores mais importantes é saber o quanto o concreto sobre moldes resiste no local.

Isso porque é possível medir o concreto pela carga que se exerce em apenas uma área. O que significa que a laje h16 tem suporte para cargas grandes, dispensando a utilização de muitas vigotas, o que contribui com a arquitetura da edificação.

Além disso, as sobrecargas não interferem na estrutura da laje h16, sendo que é treliçada, o que permite sua superioridade as outras lajes, tornando a mais resistente e trazendo maior segurança.

A laje h16 também traz entre outras vantagens, transporte facilidade, treliças mais centralizadas, menores gastos com material, etc.

As lajes treliçadas têm sua utilização conforme o suporte da carga.

As lajes precisam de resistência para diferentes trânsitos de pessoas ou coisas, por isso são confeccionadas com quantidade de concreto e ferros diferentes em suas vigas. Por isso, a laje treliçada h16 é uma das mais resistentes e se difere no comprimento e suporte de carga que resiste.

Muitas vezes a construção é relativamente maior, mas o que determina a utilização da laje h16 é o espaço entre um apoio e outro, locais em que são descarregados os pilares.

 

Laje h16: fornecedores e preço

Conforme as cargas por kgf/m² são aumentadas, o concreto é ampliado. Essa é uma das principais características da utilização das lajes h16, conforme o suporte de carga é feita a escolha da laje. No entanto, você não deve fazer essa escolha sozinho.

É preciso seguir a risca as orientações dos engenheiros e arquitetos, pois a laje escolhida pode interferir no desempenho da construção.

A laje h16 necessita de escoramento, por isso a carga correta deve ser utilizada.

Sua utilização é indicada para construções maiores, pois possuem suporte para grandes cargas. É possível encontrá-las pelo preço de R$ 43 a placa. Entre os principais fornecedores de laje h16, estão a Treliça, JmVeronezi e Lajes Cabral.

 

Vídeo | Aula Concretagem (antes, durante e depois)

https://youtu.be/kQAEZQKEfu8

Deixe um comentário

*