Laje h8: Utilização, Fornecedores e Preço por metro quadrado

As lajes são estruturas cada vez mais utilizadas na construção civil atualmente, que é um ramo que vem demonstrando crescimento progressivo nos últimos anos, acompanhado de muita modernização.

A utilização das lajes vem da versatilidade e resistência que essas estruturas apresentam, pois permitem a ampliação das construções na vertical, uma das necessidades das grandes cidades e até mesmo das menores, que têm se estruturado para o crescimento que tem sido rápido.

Entre as várias lajes existentes, existem duas distinções: a maciça e a pré-moldada.

A maciça é aquela feita durante o período de construção inteira em concreto. A pré-moldada é a laje comercializada pronta e preenchida por diversos tipos de materiais, além de outras especificações. Entre elas é que está a laje h8, confira sua utilização, fornecedores e preço.

Laje h8: utilização

laje h8 preço

 

A laje h8 tem sua utilização em pequenas construções, ou seja, edifícios pequenos, residências, obras que possuam altura de 180 m² no máximo e até três pavimentos. Isso porque quanto mais for a necessidade de suporte, as treliças das vigas precisam ser mais altas.

Por isso, na hora de comprar uma laje h8 é necessária a orientação profissional, o acompanhamento do engenheiro ou arquiteto é essencial para escolher a laje certa para sua construção.

É possível encontrar laje H8 com dois tipos de enchimento, sendo que pode ser em isopor ou cerâmica, além da vigota presente nas duas lajes.

A armação treliçada possui a fundição nas formas metálicas e vibradas com o concreto, assim fica livre da porosidade e das bolhas, para que durante a obra sua função de estrutura mantenha o suporte exigido da laje.

Preenchida por isopor ou cerâmica, ela não age como estrutura, mas é necessário exigir a qualidade. O objetivo da laje H8 é que o concreto seja reduzido e a estrutura fique mais leve e alivie a sobrecarga sobre a fundação.

Entre os dois enchimentos, sem dúvidas o isopor apresenta menor peso, e contribui na hora de colocar as conduítes e os caixilhos. No entanto, na hora de revestir inferiormente é preciso utilizar camadas grossas de cola específica que vai ajudar na absorção do chapisco.

A laje h8 é autoportante por isso contribui com a redução do cimbramento na hora de concretar e durante a secagem, o que incide em menos gastos com a obra e mais agilidade na construção.

 

Fornecedores e preço por metro quadrado m2

A laje h8 se difere da laje h12 pelo tamanho do fio da viga treliçada. Contudo, mais importante que isso é o comprimento dos vãos e o nível de carga que a laje suporta.

A laje h8 tem altura de 5 centímetros no concreto, no isopor 11 centímetros e suporte de peso por metro cúbico de 10 a 12 kg.

Pode ser utilizada em obras maiores, porém o importante é o espaço entre cada apoio, em que as vigas serão descarregadas nos pilares.

Essa é uma das verificações a fazer na hora de utilizar uma laje h8. É possível encontrar laje h8 por R$ 17,50 a peça. Entre os principais fornecedores estão Lajes Cabral, Treliça e Sistrel.

 

Vídeo | Colocando a laje h12

https://youtu.be/IuH6BEJrUMU

Deixe um comentário

*