Laje de isopor preço por metro quadrado e vantagens e desvantagens

Você já ouviu falar em lajes de isopor? Quer saber o preço do metro quadrado e se aguenta peso? Se você está construindo um imóvel, elas podem ser uma boa alternativa para cobrir a residência.

Ao contrário do que o nome pode sugerir, pois é normal associarmos a palavra isopor a um material fraco e de má qualidade, este tipo de laje pode ser utilizado sem temores, uma vez que é bastante seguro.

Se você tem a intenção de aumentar verticalmente a casa, fazendo outros andares, também pode colocá-la sem problemas.

Além disso, nos dias mais frios, a laje de isopor ajuda a aquecer o ambiente.

O isopor pode ser mais ecologicamente correto do que as tradicionais lajes de alvenaria, isso é tecnologia, não tenha medo, pois é a tendência! O que dá realmente sustentação são as vigas, o isopor ou tijolo servem apenas para preenchê-las, por isso não existe nenhum contratempo!

Referencias de fornecedores

bloco de isopor para laje preço

Estabelecida no mercado desde 1998, a empresa EME Indústria de EPS é uma das grandes referências nos ramos de construção civil, papelaria, refrigeração e muitos outros.

Ela vende isopor (EPS) utilizado no preenchimento de pisos e também de lajes, apresentando o produto como a melhor maneira de solucionar os problemas causados pela exposição da laje, como as infiltrações e o calor desconfortável, muitas vezes excessivo.

O isopor é leve, mas resistente ao mesmo tempo. Quanto ao tamanho, como pode ser cortado fácil e rapidamente, atende à necessidade do cliente. Em relação ao preço, você pode solicitar um orçamento de acordo com a sua situação diretamente no site da empresa, muito mais praticidade para você!

Veja também:

 

Isorecort 

Estas são empresas que trabalham juntas, desenvolvendo tudo que há de melhor em tecnologia para produzir materiais de isopor que podem ser usados no ramo de construção civil, refrigeração e papelaria.

As placas de isopor são indicadas para quem quer efetuar a impermeabilização, isolamento acústico, isolamento térmico para ter mais conforto e elegância em sua casa, já que o acabamento pode até ser considerado parte da decoração, pois a estética é sempre considerada.

Além de serem mais leves e terem várias espessuras diferentes para você escolher, são produtos 100% recicláveis, para quem não abre mão do ecologicamente correto. E para garantir ainda mais o seu conforto, você tem cinco opções de tamanhos diferentes!

 

Isolíder

Está fica localizada em São Paulo, mas distribui seus produtos para todo o país, com a fabricação própria focada em um trabalho de qualidade e responsabilidade.

Suas placas de isopor desenvolvidas para laje são da mais alta qualidade, funcionando como isolantes térmicos, acústicos, além de serem imunes a fungos e bactérias e terem baixa absorção de água, tudo para garantir seu conforto e segurança!

Acessando o site da empresa você pode descrever qual é a sua necessidade e solicitar um orçamento.

Lembre-se: o preço baixo sempre é um atrativo e você deve comparar os valores de vários fabricantes, mas o que mais precisa ser considerado é a qualidade do serviço e principalmente do produto, já que o conforto e sobretudo a segurança da sua família estarão em jogo.

 

Como comprar laje de isopor e preço metro quadrado

As lajes são algumas das estruturas mais utilizadas nas construções hoje em dia.

Principalmente com o aumento das construções verticais, elas se tornaram ainda mais populares e são utilizadas em edificações comerciais e também industriais. No entanto, existem vários tipos de laje que são apropriadas a todos os tipos de construção.

Uma das principais características das lajes é a resistência, no entanto, algumas são mais pesadas e outras mais leves. As lajes se dividem entre maciças e pré-fabricadas, e as pré-fabricadas têm vários tipos de enchimento.

Entre as lajes mais modernas do mercado estão as lajes de isopor que, mais leves, proporcionam menor carga e peso. Ainda assim, a laje de isopor é considerada também uma das lajes mais resistentes. No entanto lembre-se que, antes de escolher a laje mais adequada para a edificação, é necessária a orientação de um profissional responsável, engenheiro ou arquiteto.

 

Como é feita a laje de isopor

A laje de isopor, como é conhecida, na verdade é feita em poliestireno expandido ou EPS (o nome verídico do isopor), mas que na realidade se refere a uma marca famosa do produto.

Um dos principais motivos da popularização do EPS/ isopor é a economia que gera nas construções, sendo que proporciona 35% de redução na utilização do concreto, ferragem utilizada em 50% a menos e ainda a fundação tem gastos reduzidos em 20%.

O isopor pode ser utilizado em diferentes tipos de edificação, sendo elas comerciais, residenciais ou industriais, em edifícios com os mais diversos números de pavimentos.

 

Vantagens da laje de isopor

A laje de isopor apresenta muitas vantagens, desde a sua qualidade até a mão de obra. Para começar possui fácil aplicação e, por isso, é mais econômica no gasto de concreto e aço.

Além disso, é isenta de troca de material, como a quebra de lajota por exemplo.

As lajes de isopor apresentam entre outras vantagens, como acabamento fácil e uma aparência final muito bonita.

Por isso, elas se adéquam perfeitamente a alguns tipos de edificação. A durabilidade da laje de isopor também é superior, pois não apresenta apodrecimento com o tempo e ainda evita a proliferação de cupins.

A laje de isopor também contribui com dois tipos de isolamentos essenciais nas construções, sendo o acústico e o térmico.

A laje de isopor também propicia mais agilidade na mão de obra, pois é mais fácil de ser manuseada. Sendo que o escoramento necessário também é menor e essa laje ainda possui recortes facilitados para a tubulação.

Sua leveza contribui também aliviando a fundação e a estrutura das edificações assim como sua carga é menor.

 

Algumas vantagens

Outra vantagem da laje de isopor é o seu preço bastante acessível em relação a outros tipos de laje, sendo um dos materiais mais duradouros.

Uma peça de isopor pode substituir cinco lajotas. A compra inicial do produto pode não parecer muito vantajosa, no entanto, considerando a redução de gastos na sua aplicação e vida útil ele ganha em larga escala dos outros tipos de laje.

Entre os principais fabricantes de laje de isopor estão Lajes Cabral e Isorecort.

 

Vídeo | Laje de isopor pronta para receber o concreto

https://youtu.be/V6yEpPlB4dE

Deixe um comentário

*