Laje pré moldada | Preço m2 e vantagens e desvantagens

Antes de começar a falar sobre laje pré-moldada, vamos retomar rapidamente o que é laje.

As lajes são estruturas luminares, que geralmente são empregadas como coberturas, pisos ou, até mesmo, forros de edificações.

Já as lajes pré-moldadas são construídas a partir de vigas (também chamadas de vigotas) de concreto e lajotas. Ao juntar esses dois elementos de forma intercalada é que surgem as lajes pré-moldadas, sendo esses ainda unidos ao final por uma camada de concreto.

Onde encontrar laje pré moldada de qualidade e preço justo

laje pré moldada como montar

As lajes pré-moldadas podem ser encontradas em variados tamanhos, o que dependerá da utilização dessa laje, até porque se você for usar uma laje pré-moldada no piso de uma sala ou na cobertura de um prédio, com certeza os tamanhos irão variar e muito.

Mas, afinal, onde comprar as lajes pré-moldadas?

Pela facilidade de execução, são diversas as empresas que fornecem esse material, que pode ser utilizado em diferenciadas edificações e outros ambientes onde a laje é solicitada. Mas, vale destacar que o fabricante deve, de início, fornecer o projeto de forma completa da laje, para que, seguindo as instruções de montagem, o indivíduo possa ter êxito no procedimento.

Se você decidir construir uma laje pré moldada em algum ambiente, vale destacar a tomada de alguns cuidados, sendo o mais importante deles se lembrar sempre de colocar um telhado acima da laje, para evitar infiltrações e outros problemas oriundos da água da chuva, como a contaminação e o aparecimento de insetos.

 

Principais benefícios

Os benefícios da laje pré-moldada também não são poucos. O primeiro deles, considerando a igualdade entre os vãos e sobrecargas, é que estas possuem um peso inferior e proporcionarão alívio quando acima de fundações.

Para quem não tem fôrma, o uso de lajes pré-moldadas também é recomendado, já que os elementos de enchimento já fazem esse papel.

A redução de mão de obra e de escoramento das lajes também são bons pontos à se levar em consideração quando for optar pelas lajes pré-moldadas, além da estrutura do local, que poderá ser construída muito mais rapidamente após a instalação dessas práticas lajes.

 

Vantagens e desvantagens

As vantagens são tantas, mas, e o preço? Existe uma média que varia entre R$ 17 à R$ 23 para o metro quadrado de laje pré-moldada. Tome cuidado também para não cair em ciladas, comprando produtos por preços inferiores, pois se a qualidade for baixa e uma laje cair, por exemplo, o prejuízo será muito maior!

Existem também preços e fornecedores diferenciados para cada tipo de laje pré moldada, afinal, existem lajes pré moldadas para pisos, telhados, forros e outros, o que promove tais variações.

De uma forma geral os fornecedores não são nem um pouco limitados.

É possível encontrar quem comercialize em variados tipos de lojas: construtoras, lojas especializadas em produtos para as áreas de engenharias e principalmente em lojas que são especializadas na venda unicamente de lajes, como é o caso, por exemplo, da Lajes Independência.

Basta procurar a loja mais próxima da sua residência que tenha os produtos adequados considerando as suas necessidades e pronto: agora só falta instalar as suas lajes pré-moldadas!

https://youtu.be/6oZWjK68c00

Deixe um comentário

*