Laje pré moldada – Vantagens e diferentes especificações

Nesta página veja algumas informações importantes sobre a laje pré moldada, a fim de encontrar ótimo preço e fornecedores de qualidade!

Hoje no mercado de construção civil existem uma série de opções de materiais pré-fabricados que facilitam a vida de quem precisa fazer uma obra com maior praticidade e custos reduzidos.

É possível comprar laje pré-moldada ou pré-fabricada de concreto pronta, que tem a espessura média de 5 centímetros. Uma boa laje tem a resistência necessária para a construção e, ao mesmo tempo, a possibilidade de ser moldada e encaixada para que seja formado o espaço requerido.

laje pré moldada vantagens e desvantagens

Vantagens da laje pré moldada

A laje pré moldada pode ser transformada em um piso concreto sólido e uniforme após a aplicação de concreto sobre o material pré-moldado. Dessa maneira, há uma economia de tempo e dinheiro, não tendo a necessidade de se fazer cada pedaço de laje com concreto e madeira, que geralmente aumenta o custo das construções. Assim, o construtor pode deixar a laje com uma espessura final de 12 a 30 cm, de acordo com as necessidades da obra.

Para que a obra tenha resistência, tem que haver uma boa armadura e um concreto de qualidade para que haja adesão da laje pré-moldada. Se as lajes forem bem projetadas, farão com que seu projeto seja um sucesso.

encaixe laje pré moldada

 

Diferentes tipos de lajes

No mercado existe uma série de materiais que compõem as lajes pré-fabricadas. Uma delas é a laje treliçada com cerâmica, que é uma das mais utilizadas para cobrir pequenos vãos e imperfeições.

Este sistema é um dos mais comuns para a construção em residências de pequeno porte. O único cuidado que este tipo de laje pede é com o transporte e manuseio, devido a sua fragilidade.

Outra opção é a laje treliçada com isopor, que se assemelha com as de cerâmica, mas são bem mais leves. Estas também são mais fáceis de montar e é mais simples para instalar canos e a parte elétrica quando a laje é de isopor. O profissional da área tem que saber que apenas o concreto não irá aderir ao isopor e será necessário comprar uma cola especial para que o material fique bem-feito e fixado.

Há quem prefira painéis treliçados de concreto mesmo, que se encaixam uns nos outros e que não deixam muitos vãos, sendo mais fácil de se fazer o acabamento. Pelo concreto ser mais resistente, não será necessário utilizar tanta madeira para escorar o material, o que barateia um pouco o custo da construção. Alguns profissionais nem fazem acabamento na parte inferior da laje, pois o encaixe dos painéis já podem embelezar o local e agradam alguns arquitetos. Você economiza com a madeira, mas, por outro lado, está laje é 30% mais cara do que as outras opções.

 

Considerações finais

As lajes alveolares são utilizadas na maioria das vezes em grandes construções. Elas são compostas por grandes estruturas de aço que formam grandes painéis, ideais para construções de grande porte. Para se ter uma ideia, o transporte dessas lajes tem que ser feito com guindastes, devido ao seu peso. Contudo, se você estiver fazendo uma construção de pequeno porte, não vale a pena investir nesse tipo de laje, pois o preço é bem acima do mercado.

 

Vídeo | Laje pré moldada vantagens e desvantagens

https://youtu.be/LlMkuNDligI

 

Veja também:

Deixe um comentário

*