Como comprar laje treliçada com eps

A laje treliçada com EPS é um dos mais novos elementos de preenchimento empregados na construção civil. As principais características desse tipo de laje são a possibilidade de instalações elétricas sem aumento da espessura da laje, redução dos prazos e custos das obras, bem como de escoramentos, aderência perfeita entre a laje treliçada e o concreto de capeamento, adaptação perfeita a qualquer sistema construtivo e redução no consumo de aço nas obras.

Na construção civil, a laje treliçada com EPS são muito utilizadas, pois constituem elemento tecnicamente forte e reduzem os custos no sistema estrutural das edificações.

laje treliçada com eps vantagens

O EPS é um isopor que atua como intermediário entre a laje treliçada com eps pré-fabricadas e a estrutura que reveste a laje.

Por ter baixa densidade, o EPS oferece inúmeras vantagens, tais como o peso reduzido, possibilidade de vãos maiores, isolamento térmico e acústico, facilidade de manuseio e transporte, o que implica na economia da mão de obra, em menor tempo para execução e facilidade na realização de cortes em cantos irregulares ou para a passagem de tubulação. Além disso, o uso do isopor no sistema treliçado substitui perfeitamente as lajotas de cerâmica por ser um material extremamente resistente e leve. Outras características do EPS são o peso específico de 10 à 19 kg/m3, a baixa absorção de água e a imunidade a fungos e bactérias.

 

Benefícios da laje treliçada com eps

No que diz respeito à montagem das estruturas, a laje treliçada com EPS permite que os operários circulem livremente pelo terreno durante a concretagem, sem o risco de desmoronamentos ou acidentes e, ao final do processo, a superfície pode receber pintura ou acabamento em gesso, por resultar em um concreto liso e homogêneo.

Por ser passível de utilização em qualquer tipo de estrutura e possibilitar um ganho econômico de até 15% ao final da implementação, a laje treliçada com EPS é fabricada e comercializada por diversas empresas especializadas, dentre as quais a Tecnoleto e a Isomec.

Apesar desse tipo de laje possuir as mesmas características básicas de uma laje treliçada com cerâmica, por exemplo, ela é mais resistente e prática, permitindo adequação aos espaços e também proporcionando alívio à carga na hora do transporte.

 

Diferentes variações da laje treliçada

Existem algumas variações da laje treliçada com EPS, dentre as quais destacam-se a >laje bidirecional com EPS, que, comparada à laje maciça, permite um alívio de cerca de 30% no peso e 25,5% no consumo total de concreto, apresenta menores esforços para instalação, podendo ser projetada com alturas diversas e diminui a deformação; e o minipainel com EPS, que possibilita o ganho econômico e considerável e redução no consumo de concreto, reduz escoramentos em 23%, comparando-se à laje maciça; reduz o uso de madeira nas obras, reduz ou elimina de vigas secundárias, permitindo a diminuição do custo estrutural da obra, possui muita vantagem na distribuição de alvenarias sobre a laje, o que confere ao sistema grande possibilidade arquitetônica, a sua superfície inferior é continua, podendo-se eliminar revestimentos comuns (chapiscos, emboço ou reboco), permite pintura com tinta, gesso, verniz, resina, ficando com aspecto de concreto real.

 

Vídeo | Lajes treliçadas com isopor

https://youtu.be/V6yEpPlB4dE

 

Deixe uma Nota para Este Artigo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 267

Como comprar laje treliçada com eps

Deixe um comentário

*