Laje treliçada | Preço m2 e com lajota cerâmica

Se você procura por laje treliçada, você está na página certa!

O uso de laje para poder construir edifícios com mais de um andar é antigo.

Desde os tempos babilônicos e egípcios, prédios com vários pisos eram construídos, exigindo certa experiência com os materiais utilizados nas construções. Exemplos famosos são as pirâmides de Gizé, no Egito, e os antigos Jardins Suspensos da Babilônia, duas das sete maravilhas do mundo antigo.

A primeira ainda existe, enquanto a segunda já foi destruída por guerras ainda no mundo antigo.

O fato é que há, atualmente, diversos tipos de lajes, sendo que alguns deles são mais caros e outros mais em conta.

Todos eles apresentam vantagens em relação aos outros, porém a laje treliçada é a que vem apresentando a melhor relação custo-benefício. A laje treliçada é mais recente que outros tipos de laje e proporciona uma grande quantidade de benefícios que outros tipos não podem oferecer.

Benefícios da laje treliçada

laje treliçada dimensionamento

As principais vantagens ao se utilizar lajes treliçadas são: o preço mais em conta, a possibilidade de se vencer grandes vãos livres e suportar altas cargas. Em sua estrutura, as lajes treliçadas possuem armações em aço no formato de um triângulo. Podem ser cobertas com cimento, isopor ou cerâmica.

Isso dependerá do tipo de construção e do gosto de quem está liderando a obra.

O uso de laje treliçada também é muito benéfico no sentido de escoramento e vigas de sustentação. Isso porque é um sistema muito mais ‘firme’ do ponto de vista técnico, o que permite que menos aço e concreto sejam utilizados na obra, proporcionando uma economia maior na obra como um todo.

Todos nós sabemos que os custos com concreto para edificar fundações e vigas é uma das partes mais caras da obra e poder economizar justamente com isso é fundamental para que seja possível utilizar este dinheiro em outras partes da mesma.

 

Como comprar e escolher bons fornecedores

Para se comprar lajes treliçadas é necessário ter o acompanhamento de uma pessoa experiente do ramo de construção civil. Isso porque este é um produto que deve ter total qualidade e não pode conter rachaduras ou fissuras.

Após a compra, é importante ter em mente que as lajes treliçadas não apresentarão tais problemas, pois são feitas à base de um sistema específico, que as torna praticamente inquebráveis.

Em cada local do Brasil existe uma empresa que se destaca. Na região de Goiânia e, particularmente no estado de Goiás, existem diversas empresas que atendem, inclusive, o restante do Brasil.

Uma delas é a Lajes Santa Inês, que possui uma grande diversidade de produtos e atende outras regiões do país. Já no estado de São Paulo, a Lajes Paulista é uma empresa que está no mercado há 45 anos e possui muita experiência, fabricando e revendendo telhas e lajes dos mais diversos tipos e com a qualidade certificada.

Seja qual tipo de laje você for utilizar em sua obra, tenha em mente que um bom produto lhe proporcionará um bom serviço e, consequentemente, sua obra não lhe trará dor de cabeça.

Caso contrário, se a laje ou qualquer outra parte da obra for feita de má vontade ou com produtos de qualidade duvidosa, certamente você terá de fazer reformas constantes. Prevenir é melhor do que remediar!

 

Saiba como são fabricadas lajes treliçadas

https://youtu.be/kM1ii5JmGKA

Deixe um comentário

*