Lajes de isopor | Como comprar, vantagens e desvantagens e preço m2

Uma das principais novidades para realização de obras com mais de um piso ou andar é a possibilidade de utilizar lajes de isopor.

É isso mesmo: por mais incrível que pareça, é possível utilizar isopor para construir a laje e, inclusive, aumentar quantos andares forem necessários. É claro que cada tipo de obra requer um tipo de isopor diferente, principalmente em dimensões, já que a quantidade de andares e o tipo de construção influenciam na escolha do tipo e da dimensão da laje.

A laje de isopor é constituída de placas de isopor próprio para este tipo de atividade e pode ser adquira em materiais de construção.

Não são todas as lojas que possuem este tipo de material, portanto é necessário que você pesquise bem antes de comprar.

Isso ainda pode lhe ajudar a encontrar um material de qualidade, afinal, a laje é uma das partes da casa que mais necessitam de atenção, já que um erro pode custar toda a obra. Lembrando que, além da compra de um material de qualidade e procedência é necessário contratar um profissional especializado para fazer a aplicação.

Lajes de isopor com ótimos preços

lajes de isopor preço por metro quadrado

Uma dica muito comum em sites especializados é a contratação de um marceneiro para fazer o escoramento das vigotas que farão a sustentação da laje de isopor.

Empresas especializadas em telhados e lajes são os locais onde os preços são mais baratos, já que elas fornecem para as lojas de materiais de construção e fabricam elas próprias os produtos.

Neste caso, você precisa entrar em contato com as empresas mais conhecidas e indicadas em sua cidade, pois não há grandes empresas a nível nacional.

 

Alguns cuidados

Uma das principais preocupações na hora de se utilizar a laje de isopor é quanto ao seu revestimento. É muito comum encontrarmos pessoas dizendo que é impossível rebocar ou chapiscar o isopor, pois não há aderência.

Há especialistas que dizem que o uso da laje de isopor não possui qualidade totalmente comprovada porque não há, ainda, profissionais completamente treinados para fazer a aplicação deste tipo de produto.

Neste caso, se você tem interesse em se utilizar deste material para lajear sua obra, consulte e estude muito bem. Além disso, contrate um bom profissional, do qual você já conheça o trabalho.

 

Qualidade no acabamento

Quanto ao acabamento, o uso do gesso pode ser de grande utilidade, pois a aderência é alta, principalmente se utilizada uma cola especial no isopor, que ajuda na fixação.

Outra dica é o chapisco com antecedência para, só depois, rebocar a laje por dentro para fazer o acabamento.

Esta é uma prática constante e tem se mostrado muito eficiente. Mesmo assim, todo cuidado é pouco neste momento da obra, pois não são raros os casos onde o reboco apresenta rachaduras.

A leveza, o custo e o bom controle de temperatura são vantagens realmente interessantes no uso de laje de isopor, mas a falta de experiência de profissionais da área pode complicar e frustrar seus planos de inovar em sua obra tenha cuidado e pesquise muito antes de comprar sua laje!

 

Vantagens e desvantagens

https://youtu.be/LlMkuNDligI

Deixe um comentário

*