Mantas de impermeabilização | Como usar e comprar para laje e telhado

Você está pesquisando pelas melhores mantas de impermeabilização? Com a chegada das estações mais quentes e úmidas, como a primavera e o verão, muitas pessoas já começam a se preocupar com um transtorno que elas costumam trazer.

Tanta umidade acaba acarretando problemas de infiltração e até mesmo rachaduras nos mais diversos ambientes da casa, como as lajes, as paredes do banheiro, dos quartos, da cozinha, os telhados metálicos, os baldrames, as piscinas, as abóbadas e muitos outros.

Uma maneira de resolver este tipo de situação permanentemente é utilizar algum impermeabilizante, que protegem as superfícies em que são instalados, impedindo-as de entrar em contato direto com os raios do sol, a água da chuva, o frio e a própria umidade.

Principais tipos de mantas de impermeabilização

mantas de impermeabilização para telhado

Existem vários tipos de impermeabilizantes, vários materiais e fabricantes. Um dos mais comuns são as mantas de impermeabilização.

Apesar de práticas, a aplicação das mantas requer alguns cuidados, geralmente, as instruções variam um pouco de acordo com a marca, pois cada uma traz características próprias, que deverão ser levadas em consideração.

Via de regra, a superfície que receberá a aplicação deverá estar perfeitamente limpa e você deverá observar o tempo a ser esperado entre cada demão. Em caso de impermeabilização de grandes áreas, utilize a tela de poliéster.

Produtos indicados para laje e telhado

Uma das mantas de impermeabilização mais conhecidas do mercado é a Vedalage Plus, da Viapol, disponível no mercado em quatro cores diferentes: bege, branco, concreto e telha.

Pode ser aplicada a frio, é altamente resistente e elástica, além de reduzir o calor do ambiente. Pode ser utilizada em lajes de cobertura, marquises, abóbadas e outros.

 

Vedalage Plus

Você encontra Vedalage Plus em dois tipos de embalagens diferentes, para escolher de acordo com a sua necessidade: o balde de 18 kg ou o galão de 4 kg.

 

Ciplak Impermeabilizantes

A empresa Ciplak Impermeabilizantes também é bem conhecida neste ramo, fabricando pelo menos quatro tipos de mantas impermeabilizantes diferentes.

A Manta Alumínio, por exemplo, tem como característica refletir os raios solares, ajudando a amenizar o calor do ambiente, é altamente resistente aos raios ultravioleta e muito flexível, podendo ser aplicada em calhas, telhados, beirais.

A Manta Piscina é própria para ser utilizada neste local e também em reservatórios, muros de arrimo e lajes; tem uma excelente aderência e fácil aplicação, além de grande flexibilidade.

A Manta Poliéster é fabricada a partir de asfalto alterado com polímeros e é bastante indicada para a impermeabilização de lajes que tenham até 150 m², sacadas, floreiras, tanques, pisos, áreas molháveis ou outros.

Ainda da Ciplak, a Manta Polietileno pode ser colocada em lajes um pouco menores, de até 50 m², pois tem excelente relação custo-benefício nesta situação.

 

Ibratex mantas de impermeabilização

A Ibratex também desenvolve várias mantas de impermeabilização à base de PVC. A manta pode encontrada de diversas maneiras, com características específicas para o local onde será feita a impermeabilização.

 

Problemas com umidade, infiltrações e rachaduras?

Agora você não tem mais motivos para sofrer com isso. As mantas impermeabilizantes são práticas, acessíveis e você pode escolher aquela com as características perfeitas para você cuidar da sua casa. Preze pelo conforto e segurança da sua família.

 

Aplicação de Manta Aluminizada

https://youtu.be/wMuZgP0Q7P4

Deixe um comentário

*