Como Manter a laje impermeabilizada – Veja como fazer facilmente

Deseja manter a laje impermeabilizada de sua construção? Continue lendo e veja alguns pontos interessantes a se considerar sobre o assunto.

Comprar ou alugar um imóvel é um passo muito importante e sonhado por muitas pessoas. Poder morar em um lugar cuja decoração pode ser feita de acordo com as vontades do morador, poder receber visitas à vontade e ter a tranquilidade de saber que a casa em que se está morando é própria. Isso tudo é perfeito, mas é sabido que manter uma casa não é das tarefas mais fáceis. A manutenção é diária e os cuidados com todos os detalhes das partes externa e interna da casa demandam atenção e trabalho constantemente. Por mais que sejam feitos investimentos iniciais consideráveis na construção da casa, a certeza de que mais gastos virão já é conhecida.

Contanto, existem maneiras de preservar a casa e todos os seus detalhes antes, durante e depois de sua construção. O caso dos telhados e lajes são exemplos práticos disso.

A construção da casa termina e lá estão as telhas, perfeitas, limpinhas e agindo de acordo com suas funções: protegendo a casa, escoando a água… O passar do tempo e as adversidades climáticas fazem com que aquelas telhas ou calhas já não estejam mais em perfeitas condições e possam começar a quebrar, cair ou algo do tipo. Um jeito de prevenir isso? A impermeabilização da laje.

manter a laje impermeabilizada gastando pouco

Quando é necessário manter a laje impermeabilizada

As pessoas recorrem a esse procedimento feito por profissionais devidamente qualificados pelo fato de que essa é uma maneira de fazer com que a proteção da casa seja preservada, que a aderência aos fatores climáticos seja maior e, é claro, faz com que a duração dos materiais ali instalados seja de maior duração.

Veja também nosso artigo exclusivo: Como impermeabilizar lajes com qualidade.

É comum as pessoas recorrerem à impermeabilização de lajes em situações em que os problemas já atingiram a casa de diversas maneiras: infiltração de água, corrosão, desgaste da pintura, periculosidade nas instalações elétricas. O ideal então é evitar que qualquer uma dessas coisas aconteça, através da impermeabilização.

 

Produtos e aplicações para manter a laje impermeabilizada

A impermeabilização da laje pode ser feita a partir de diferentes maneiras e materiais. Impermeabilização por membrana líquida é uma sugestão de aderência que garante resultados incríveis. A aplicação da membrana não é difícil, mas, ainda assim, é necessário contar com a ajuda de um profissional para a instalação. Já as mantas de PVC também são bastante eficientes e têm como principal característica a proteção de toda a área coberta das modificações climáticas como chuvas e ventos fortes. A impermeabilização estruturante de poliéster é mais uma das possibilidades e pode ser feita com uma tela de poliéster, que será fabricada de acordo com a medida da área a ser coberta, ou então agindo como um reforço para as membranas líquidas, citadas anteriormente.

Materiais como poliuretano e acrílico são utilizados com frequência para esse tipo de situação por serem materiais aderentes e comprovadamente resistentes para cumprir com as funções que a técnica de impermeabilização propõe.

 

Trabalho profissional

Para impermeabilizar uma área com a intenção de protegê-la, existem ainda outras maneiras, materiais e técnicas já criadas. Existem, inclusive, pessoas que se propõe a fazer toda a aplicação dos materiais por conta própria. O motivo pelo qual isso não é indicado é o fato de que se o trabalho for feito com qualidade e profissionalismo, dificilmente problemas como infiltração, por exemplo, voltarão a atingir a residência que foi protegida pela impermeabilização.

 

Considerações finais

Você ficou com alguma dúvida especifica sobre como manter a laje impermeabilizada? Veja também nosso post com diversas dicas sobre como impermeabilizar lajes e banheiros. Compartilhe conosco sua opinião nos comentários abaixo!

 

Vídeo | Como manter a laje impermeabilizada

https://youtu.be/J3M3uMVq6Cg

 

Veja também:

Deixe uma Nota para Este Artigo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 258

Como Manter a laje impermeabilizada – Veja como fazer facilmente

Deixe um comentário

*