Como resolver problema de laje com infiltração

O aparecimento de uma infiltração na laje pode ser motivo de uma grande dor de cabeça para qualquer pessoa. Esse tipo de problema é sério e deve ser avaliado e reparado o quanto antes para evitar que a estrutura da obra seja comprometida.

Normalmente, a água chega até a laje por causa de problemas ou buracos na estrutura do telhado, ou por problemas no sistema de calhas. Sendo assim, a avaliação de um profissional é de extrema importância para garantir a solução do problema.

O primeiro passo para resolver o problema de laje com infiltração é contratar um profissional para realizar uma revisão no telhado e nas calhas. Em seguida, é preciso buscar o melhor produto para impermeabilizar a laje.

Vale a pena ressaltar que, por mais que você já tenha feito a impermeabilização da sua laje, esse processo deve ser repetido de tempos em tempos, pois nenhum processo de impermeabilização dura para sempre. Fique atento ao prazo de durabilidade do produto impermeabilizador que você utilizou na sua obra!

Causas do problema de laje com infiltração

infiltração laje apartamento

O problema de laje com infiltração é mais comum do que imaginamos. Esse tipo de ocorrência pode acontecer com o passar dos anos por causa da ação de fatores externos, como o clima e as mudanças de temperatura.

Além disso, o problema também pode ser resultado do uso de materiais de má qualidade durante a obra.

Quando as trincas aparecem é preciso resolver o problema com certa urgência.

Ficar adiando a data para arrumar a estrutura da laje só prejudicará ainda mais a sua construção. Depois de verificar qual é a causa real do problema e solucioná-la, chega a hora de escolher um impermeabilizante de qualidade. Esse produto deve ser resistente ao sol e à chuva.

Na hora de fazer impermeabilizações é recomendado consultar um especialista da área.

 

Impermeabilização de laje com infiltração

A impermeabilização é uma forma de resolver problema de laje com infiltração. Apesar de não ter uma vida útil prolongada, a impermeabilização é a única forma de preservar a estrutura da laje e protegê-la por mais tempo.

Os produtos impermeabilizantes não são tão baratos, mas podem ser facilmente encontrados em casas de materiais de construção e em empresas especializadas que prestam esse tipo de serviço. As melhores formas de impermeabilização para lajes empregam produtos acrílicos de cores claras, pois estes refletem a radiação solar.

Em lajes grandes é possível utilizar também as mantas asfálticas. Os dois tipos de produto reduzem a temperatura e protegem contra infiltrações e goteiras.

Em áreas menores, as pessoas podem optar por empregar a Manta Líquida, que é um impermeabilizante à base de água, que forma uma membrana impermeável na superfície com infiltração.

 

Produtos recomendados

Para qualquer tipo de impermeabilização é possível contratar uma empresa para executar o serviço ou fazê-lo por conta própria. Atualmente, algumas marcas de impermeabilizantes com credibilidade são encontradas no mercado, como a Vedacit Impermeabilizantes, a Viaplus 1000, a Mantacril, a LW Impermeabilizantes, entre outras.

Na internet também é possível encontrar diversas empresas especializadas que prestam o serviço. O preço cobrado pela impermeabilização dependerá do produto utilizado. Em média, as empresas cobram entre R$ 29 e R$ 32 por m² para a aplicação de manta líquida e manta asfáltica.

Os consumidores podem solicitar orçamentos em empresas confiáveis, que utilizam produtos como Viapol e Vedacit.

Essas são algumas das alternativas mais viáveis para resolver problema de laje com infiltração. No caso de dúvidas, deve-se consultar especialistas da área.

 

Vídeo | Corrija as infiltrações na laje. Vedacit explica

https://youtu.be/LE7ZPRZespI

Deixe um comentário

*