Qual melhor impermeabilizante para laje? Veja aqui diversas dicas!

Impermeabilizar a laje é a melhor maneira de evitar infiltrações, proteger a construção contra ventos e chuvas fortes, e garantir a melhor preservação de toda a laje durante muito tempo.

Existem diferentes maneiras e diferentes materiais que possibilitam a impermeabilização de uma superfície como a laje de uma construção.

De qualquer maneira, é necessário ficar atento ao espaço que será impermeabilizado, a melhor maneira de fazer isso é contar com um profissional que possa indicar o melhor produto para ser aplicado, a frequência de aplicação necessária, e é claro, fazer a aplicação do produto.

Muitas pessoas acabam investindo somente na compra do produto impermeabilizante, que é encontrado em lojas especializadas em impermeabilizações, ou em grandes lojas de materiais de construção.

A verdade é que a aplicação do impermeabilizante é o momento mais crucial do processo. É nessa hora que o trabalho deve ser feito cautelosamente para que sua duração seja de acordo com sua função.

Como aplicar o impermeabilizante para laje?

impermeabilizante para laje

Deixar a superfície completamente limpa, sem nenhum tipo de resíduo e falha, é o primeiro passo antes de a impermeabilização ser feita. Depois, é necessário aplicar um dos produtos escolhidos para o local.

Um produto conhecido no mercado é o Tecplus Lastic Quartzolit (veja vídeo neste link), com características de flexibilidade, aderência e elasticidade, esse impermeabilizante resiste a pressão hidrostática, não é tóxico a fontes de água que estejam nas proximidades do local em que a aplicação será feita, acomoda possíveis fissuras e ranhuras, aceita o acabamento de tintas ou revestimento com cerâmica.

O produto deve ser devidamente preparado antes de sua aplicação de acordo com as instruções que vem com a embalagem do produto.

Geralmente é necessário que sejam feitas até 3 aplicações do material impermeabilizante, respeitando o período de intervalo entre elas para a secagem garantida de cada demão.

 

Manta flexível

Outro produto que já tem credibilidade no mercado, é o Anchorflex Branco Quartzolit. É uma manta líquida flexível para lajes denominadas sem trânsito.

O produto é completamente flexível e de fácil aderência, age como barreira entre fuligens e outros detritos provenientes do ar, resistente às adversidades climáticas, não absorve água.

A aplicação desse produto pode ser feita tanto em lajes quanto em telhas cerâmicas, metálicas e de fibrocimento. Isso quer dizer que a proteção da construção é garantida com a aplicação de um desses produtos.

Mantacril é outra possibilidade de produto para ser usando na impermeabilização de lajes. Funciona como uma manta líquida elástica e aderente.

Evita os danos causados pelo sol, por chuvas e ventos fortes, assim como evita a formação de fungos e mofos causados geralmente por infiltração.

 

Como encontrar ótimos fornecedores

Produtos para impermeabilização de laje podem ser encontrados em grandes redes de lojas de materiais de construção e também em lojas especializadas.

Algumas mantêm suas operações tanto em lojas físicas quanto em lojas online, o que facilita o acesso para pessoas que não encontram um fornecedor próximo a sua residência.

É importante contar com uma loja que tenha credibilidade e também, funcionários que saibam passar aos clientes as informações corretas sobre formas de aplicação de impermeabilizantes, e também indicação de profissionais experientes nesse tipo de colocação.

Qual a melhor tinta impermeabilizante para laje? Veja algumas dicas neste link.

https://youtu.be/zsVJM1r-Io8

Deixe um comentário

*