Como usar tela de poliester para impermeabilização

Você está pesquisando por usar tela de poliester para impermeabilização? A impermeabilização é sinônimo de proteção à qualquer tipo de superfície.

Desde o momento da construção até a hora da manutenção de uma construção civil, é necessário ficar atento para as áreas possíveis de fazer uma impermeabilização, que evitará que as adversidades climáticas afetem o material de construção, assim como evitará infiltrações e outros tipos de ações prejudiciais às áreas que devem ter um cuidado especial.

Calhas, lajes, telhados, fundações (espaço entre parede e solo) são alguns dos exemplos de lugares que, quando impermeabilizados da maneira correta e com os materiais corretos, garantem o conforto de saber que, independente do clima e dos ventos fortes, o local estará devidamente protegido.

tela de poliester malha 1x1 viapol

A importância da tela de poliester para impermeabilização

As impermeabilizações podem ser feitas com produtos a partir da água, a partir de poliuretano, de acrílico, alumínio e vários outros materiais que garantem aderência e proteção impermeável.

Outra maneira de fazer uma impermeabilização é através da tela de poliéster, que consiste em uma malha de poliéster criada especialmente para auxiliar as impermeabilizações em coberturas que tenham sofrido algum tipo de corte ou falha.

As telas de poliéster são exclusivas para pequenos reparos, já que com elas são criadas fitas de até 15 cm. Uma técnica bastante utilizada é aplicar fitas de telas de poliéster já quando é feita a impermeabilização de lajes, telhados, calhas ou locais maiores. Nos cantos e fissuras, é utilizada a fita feita a partir da tela de poliéster, que agirá como um reforço naquela área, que costuma ser o primeiro lugar a ceder quando a impermeabilização já foi feita há muito tempo ou teve qualquer tipo de falha na hora da aplicação.

Veja também: 

 

Principais marcas da tela de poliester para impermeabilização

As lojas Protect Impermeabilizações disponibilizam a tela de poliéster (Viapol) e o Viaflex. A diluição de alguns materiais é feita e a aplicação também demanda mais de uma camada. O intervalo entre as aplicações das camadas (três serão suficientes) é de 6 horas.

Portanto, esse é um processo um pouco mais demorado que a aplicação de outros tipos de impermeabilização, porém, garantem maior proteção durante mais tempo.

 

Já a Ciplak Impermeabilizantes oferece uma tela de poliéster estruturante que garante maior aderência à área aplicada. Suas membranas garantem que a fissura seja completamente coberta, de maneira que a impermeabilização ficará completa e resistente.

As vantagens desse tipo de produto são o reforço da resistência da impermeabilização que já tiver sido feita anteriormente, e também pelo fato de pode ser utilizada em pequenas áreas, de maneira que também é vendida em pequenas quantidades, evitando desperdícios.

 

Como comprar gastando pouco?

Consulte os vendedores de lojas especializadas e conte com um profissional qualificado para fazer a cobertura das fissuras e quebras causadas pela má aderência de uma impermeabilização ou apenas para consertar um pequeno local prejudicado.

Calhas, lajes e outros locais assim costumam ceder às suas impermeabilizações anteriores no caso de estas já terem sido feitas há muitos anos, então, a tela de poliéster evita a necessidade de fazer toda a troca de telhas, por exemplo. As telas de poliéster são as melhores aliadas da impermeabilização.

No caso de você já demandar um processo de impermeabilização total de algum local, não deixe de investir na tela de poliéster, que auxiliará o local em que a aplicação já tiver sido feita de maneira a conferir maior resistência e durabilidade.

 

Vídeo | Aplicação da tela de poliester para impermeabilização

https://youtu.be/9_zyk6J5ccM

 

Deixe uma Nota para Este Artigo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 265

Como usar tela de poliester para impermeabilização

Deixe um comentário

*