Tinta impermeabilizante | Parede interna, externa rebocada, madeira e laje

Os produtos de impermeabilização são cada vez mais necessários no ambiente da construção civil. A tinta impermeabilizante é responsável por proteger as edificações interna e externamente contra os fatores climáticos e os danos causados pelo tempo.

A água da chuva, de lavagens ou do banho pode causar infiltrações e trazer danos graves para as construções. Isso porque a infiltração causa, além de umidade, bolor e insalubridade nos ambientes internos, trincas e rachaduras na parede tanto externa, quanto interna, assim como nas lajes e até mesmo nos pisos.

A impermeabilização pode ser aplicada em todas essas áreas garantindo a durabilidade da construção, assim como recuperando as áreas danificadas. Entre os produtos impermeabilizantes, existem também as tintas impermeabilizantes. Veja como comprar!

tinta impermeabilizante de parede externa rebocada

Cuidados na hora de comprar e utilizar a tinta impermeabilizante

As tintas impermeabilizantes são excelentes quando o assunto é proteger construções contra os agentes climáticos e temporais. A tinta impermeabilizante deve ser comprada conforme o tipo de superfície que será aplicada, como para a parede interna, parede externa, lajes ou pisos.

Existem vários tipos de tintas impermeabilizantes no mercado, porém as que são mais utilizadas são a Bianco e a Vialflex.

Assim como acontece com os outros tipos de impermeabilizante, para aplicar a tinta impermeabilizante na parede é preciso antes preparar a superfície.

Assim, o produto terá a eficácia desejada. Para começar, verifique se a parede precisa ser completada com argamassa de areia e cimento, que seja impermeabilizante também, pois conforme o estado da superfície somente a tinta não será suficiente para impermeabilizar a área.

Faça o nivelamento da superfície e, quando necessário, o arredondamento dos cantos. Quando houver trincas, falhas no concreto e nichos repare tudo antes de partir para a pintura.

Agora é hora de limpar a superfície, retirando os desmoldantes, o óleo e o pó. Somente depois de deixar a superfície lisa e limpa, inicie a pintura. A pintura com tinta impermeabilizante só pode ser feita depois de sete dias, antes disso é preciso aguardar a restauração da área por completo.

Veja também:

 

Como aplicar a tinta impermeabilizante

A tinta impermeabilizante precisa ser aplicada apenas em dias com temperaturas agradáveis. Respeito o prazo para que a tinta fique seca naturalmente. A aplicação deve ser feita em três mãos, sendo que é necessário respeitar o tempo de tolerância entre uma aplicação e outra.

A selagem da tinta é feita na primeira demão, depois, na segunda, o produto mostra sua ação impermeabilizante e, por último, é responsável por revestir e dar o acabamento.

Algumas tintas impermeabilizantes precisam ser diluídas na água, por isso verifique o rótulo antes de preparar o produto para aplicação. Lembre-se de verificar também qual o tipo de ferramenta deve ser utilizada para aplicar o produto, sendo que pode ser com broxa, trincha ou rolo.

As tintas impermeabilizantes podem ser utilizadas em todas as construções de alvenaria, sendo que elas contam com muita flexibilidade e elasticidade. Entre os principais benefícios, além da proteção, está a antiaderência à sujeira e ao pó. Consulte a ajuda de um profissional para lhe ajudar na hora da compra e aplicação. Veja aqui o preço da tinta impermeabilizante vedapren parede 18 kg.

 

Tinta impermeabilizante Suvinil

https://youtu.be/PRJN2USnzFs

 

Deixe uma Nota para Este Artigo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 244

Tinta impermeabilizante | Parede interna, externa rebocada, madeira e laje

Deixe um comentário

*